Jeep Avenger aparece com motor 1.2 PureTech na Europa, que desenvolve 100cv de potência

Jeep apresentou as primeiras imagens do Avenger com motor a combustão 1.2 PureTech na Europa por meio do configurador; SUV tem 100cv e 20,9kgfm



A Jeep apresentou sem muito alarde o Avenger com motor a combustão. Trata-se do Avenger 1.2 PureTech a gasolina, que estreia na Europa. Essa opção será a única oferta a combustão do SUV subcompacto da marca. Na Europa, ele será vendido com motor 1.2 PureTech que desenvolve 100cv de potência e torque de 20,9kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas.

Com tração dianteira, o modelo tem aceleração de 0 a 100km/h em 10,6 segundos e a velocidade máxima de 184km/h. Todas as versões com motor a combustão serão as opções mais simples do modelo por lá. Quem quiser um Avenger mais completo, terá que levar para casa o modelo elétrico. Visualmente, as versões mais simples do modelo tem algumas diferenças visuais. No para-choque dianteiro, ele perde os faróis de neblina. No lugar, a entrada de ar nos extremos do para-choque fica maior.

Nas laterais, o SUV possui rodas de liga leve mais simples, além de ter capa dos retrovisores e antena de teto em preto. Na traseira, as lanternas perdem o acabamento cinza integral e fica com acabamento cinza parcial. Por fim, o para-choque traseiro tem o recorde do escape, que fica aparente e tem um acabamento que parece ser cromado. No interior, as novidades ficam por conta do painel, que perde a faixa decoração na cor da carroceria por um acabamento em preto.



Outra novidade fica por conta do console central com a alavanca de câmbio manual. O quadro de instrumentos continua digital, mas com uma tela bem mais simples e provavelmente sem personalização. Fora isso, é o mesmo Avenger que conhecemos recentemente. O BEV traz um motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. Ele é o primeiro a ser equipado com o novo motor desenvolvido pela Emotors – uma joint venture da Stellantis e da Nidec Leroy-Somer Holding. Desenvolvido a partir da base e-CMP, o elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e é equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio.

O Avenger traz essa bateria instalada na plataforma e oferece uma autonomia de 400km. No ciclo urbano, ela pode chegar aos 550km, dependendo do modo de condução. Ele é equipado com um cabo Modo 4 de 100kW que permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida. Com isso, ele recupera de 20%a 80% em apenas 24 minutos ou adiciona 30km de autonomia a cada três minutos. Em uma estação de recarga de corrente alternada, WallBox, de 11kW, ele recupera a bateria em 5h30. Ele ainda vai poder estrear com motor a combustão.

O elétrico ainda vai contar com modos de terreno selecionáveis entre Normal, Eco, Sport, Snow, Mud, Sand e o Hill Descent Control. De acordo com a Jeep, o Avenger possui 4,084 metros de comprimento, 2,562 metros entre os eixos, 1,776 metro de largura e 1,528 metro de altura. A capacidade de porta-malas é de 380 litros e ele possui uma altura em relação ao solo de 20 centímetros. O ângulo de ataque (20°), ventral (20°) e de saída (32°) são considerados bons e de um verdadeiro Jeep.




Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil