Sero Electric confirma que pode deixar a Argentina e passar a produzir carros no Brasil

Marca quer sair da Argentina e passar a produzir seus automóveis elétricos no Brasil, no Paraná; tratativas acontecem desde meados de 2021 com o estado 



A Sero Electric é uma marca de elétricos de uso indoor, algo como a LogiGo, Keyu e outras empresas já vendem em nosso mercado. Argentina, a empresa quer deixar seu país natal e pode passar a produzir seus veículos no Brasil. A informação foi confirmada por Pablo Naya, Presidente e Fundador da Sero, que foi entrevistado pelo InsideEVs Argentina. O executivo confirmou que não há planos de fazer novos investimentos no pais vizinho e com a condição fica impossível exportar.

“Estou pensando seriamente em deixar a Argentina. Não é possível trabalhar. Hoje temos peças suficientes para fabricar 25 carros, mas se não pudermos importar até o final do ano, teremos que parar a fábrica por falta de peças. Eles forçam você a não produzir e não há regras claras do jogo. É muito difícil para uma pequena empresa alcançar o que a Toyota faz, por exemplo, igualando seu equilíbrio importação/exportação, e menos ainda em pequena escala.”, disse Naya ao site. Ao ser perguntado em qual país poderia produzir seus veículos, o executivo destacou que pode vir para o Brasil.

“Me senti tentado a ir ao Brasil. A empresa que distribui nossa marca nos pediu para nos instalarmos lá. Eles te liberam crédito em dois minutos quando você se instala, mas isso não existe aqui. Uma empresa não pode trabalhar pagando um crédito com uma taxa de juros de 100%. Isso é impossível.”, destacou. O executivo ainda confirmou a dificuldade de receber apoio do governo argentino para pequenas empresas, o que se torna impossível de competir com mínimo de igualdade. Aqui, o estado do Paraná parece despontar pela Sero.

“Eles me ofereceram o terreno com o galpão a custo zero. O estado do Paraná lhe dá o espaço, benefícios fiscais e de acordo com o que você produz eles oferecem isenções para poder importar peças importadas, mesmo que você não tenha tanta integração local. No Brasil, para importar uma peça de automóvel de países asiáticos você pagaria 25% de imposto, enquanto aqui nós pagamos 100% adiantado. Isso foi transferido para o custo do produto e gerou a imobilização de capital.”, adicionou.

Em 2021, a empresa esteve no parque tecnológico (Biopark) de Toledo (PR) e foram reveladas mais informações sobre o desenvolvimento dos carros. A marca prepara novidades para o elétrico ainda neste ano. Os carros da marca vão passar por uma profunda mudança visual, com mais tecnologia a bordo e equipamentos como travamento central, alarme e conexão com smartphones. O carro terá uma autonomia de 100km.



Fotos: Sero Electric / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok