VWCO e-Delivery ganha mais autonomia e ganha melhorias em termos de bateria

VWCO aumenta a autonomia do e-Delivery com mudanças na bateria, que passa a vir com autonomia de 250km, graças ao freio regenerativo



A VWCO iniciou o processo de melhorias do e-Delivery. Agora ele passa a ser vendido com um pacote de baterias que passa a ser de três a seis pacotes, oferecendo uma autonomia de 250km. Ele usa freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. Essa solução foi construída em linha com condições reais de operações urbanas.

Ele ainda usa uma bateria de íons de lítio com design otimizado que ficam mais leves ao mesmo e oferecem melhorias em termos de densidade de energia no mercado. Além disso, as baterias ainda são livres de níquel, cobalto e manganês, sendo a opção mais sustentável. De acordo com a VWCO, a bateria é refrigerada a água, com controle de temperatura para prolongar sua vida útil e também podem ser aquecidas, se necessário

O e-Delivery pode ser recarregado em estações de até 150kW, podendo ser recarregado com uma tomada CCS-2, seguido também pelo mercado europeu e pela maioria das montadoras de veículos elétricos. A VWCO ainda desenvolveu mudanças em termos de segurança da bateria. De acordo com a marca, o e-Delivery mantém a tomada travada com o carregador para garantir a segurança e bom funcionamento do sistema. Em caso de qualquer anomalia, o fluxo é interrompido automaticamente e é possível identificar a causa do problema através do computador de bordo do veículo.

A composição da bateria é a mais segura do mercado, mais estável e com maior resistência a temperaturas mais altas. Sua construção também garante proteção contra água. É extremamente segura, foi severamente testada e aprovada. Produzido em Resende (RJ), o E-Delivery tem capacidade de 9 ou 11 toneladas, ele deve ser equipado com um motor elétrico de 408cv e torque de 220,1kgfm, com um câmbio automático. Ele ainda possui suspensão pneumática de série, seis módulos de bateria (três módulos opcionalmente), peso bruto total de 10.700kg e capacidade máxima de carga útil de 6.320kg ou 14.300kg e 9.055kg de capacidade máxima de carga útil.

Segundo a Volkswagen, ele possui baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da CATL de 650V e que oferecem uma autonomia de 200km ao modelo. Ele possui um tempo de recarga de 3 horas e em 15 minutos, 30% dessa autonomia pode ser recuperada. Aqui, a produção começou em 2021 e antes mesmo do início da produção, já tinha esgotado o primeiro lote de 200 unidades do e-Delivery.



Fotos: VWCO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico