VWCO e-Delivery ganha mais autonomia e ganha melhorias em termos de bateria

VWCO aumenta a autonomia do e-Delivery com mudanças na bateria, que passa a vir com autonomia de 250km, graças ao freio regenerativo



A VWCO iniciou o processo de melhorias do e-Delivery. Agora ele passa a ser vendido com um pacote de baterias que passa a ser de três a seis pacotes, oferecendo uma autonomia de 250km. Ele usa freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. Essa solução foi construída em linha com condições reais de operações urbanas.

Ele ainda usa uma bateria de íons de lítio com design otimizado que ficam mais leves ao mesmo e oferecem melhorias em termos de densidade de energia no mercado. Além disso, as baterias ainda são livres de níquel, cobalto e manganês, sendo a opção mais sustentável. De acordo com a VWCO, a bateria é refrigerada a água, com controle de temperatura para prolongar sua vida útil e também podem ser aquecidas, se necessário

O e-Delivery pode ser recarregado em estações de até 150kW, podendo ser recarregado com uma tomada CCS-2, seguido também pelo mercado europeu e pela maioria das montadoras de veículos elétricos. A VWCO ainda desenvolveu mudanças em termos de segurança da bateria. De acordo com a marca, o e-Delivery mantém a tomada travada com o carregador para garantir a segurança e bom funcionamento do sistema. Em caso de qualquer anomalia, o fluxo é interrompido automaticamente e é possível identificar a causa do problema através do computador de bordo do veículo.

A composição da bateria é a mais segura do mercado, mais estável e com maior resistência a temperaturas mais altas. Sua construção também garante proteção contra água. É extremamente segura, foi severamente testada e aprovada. Produzido em Resende (RJ), o E-Delivery tem capacidade de 9 ou 11 toneladas, ele deve ser equipado com um motor elétrico de 408cv e torque de 220,1kgfm, com um câmbio automático. Ele ainda possui suspensão pneumática de série, seis módulos de bateria (três módulos opcionalmente), peso bruto total de 10.700kg e capacidade máxima de carga útil de 6.320kg ou 14.300kg e 9.055kg de capacidade máxima de carga útil.

Segundo a Volkswagen, ele possui baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da CATL de 650V e que oferecem uma autonomia de 200km ao modelo. Ele possui um tempo de recarga de 3 horas e em 15 minutos, 30% dessa autonomia pode ser recuperada. Aqui, a produção começou em 2021 e antes mesmo do início da produção, já tinha esgotado o primeiro lote de 200 unidades do e-Delivery.



Fotos: VWCO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil