Canoo revela primeiras imagens de picape elétrica militar LTV, criada para o Exército

Canoo apresenta a LTV, comercial leve que será usado no Exército dos Estados Unidos e que terá versatilidade para ser VUC, furgão e ambulância



A Canoo apresentou seu novo comercial leve nos Estados Unidos, o LTV. A sigla do nome vem de Light Tactical Vehicle e antecipa como será o novo modelo que as Forças Armadas do país vai usar. Compacto, o modelo deve ser usado para tarefas mais simples e atravessar por trechos que não vão exigir muito do LTV. Vindo com rodas de 19 polegadas e pneus de 32 polegadas e com estilo mais off-road, o modelo traz dois motores elétricos que, juntos, desenvolvem 608cv, tendo tração AWD.

O modelo ainda possui um novo para-choque dianteiro que traz um maior ângulo de ataque, que faz com que ele possa ter maior capacidade. O para-choque dianteiro tem um para-choque de impulsão com quebra-mato e dois ganchos de reboque. Nas laterais, além das novas rodas, o modelo possui uma caçamba. No entanto essa não será a única opção de carroceria da LTV, visto que ela é bem modular.

Ela poderá ser um furgão, um VUC como o modelo das fotos, e até mesmo um ambulância, de acordo com a maneira que for adquirida. A Canoo ainda desenvolveu uma série de acessórios exclusivos para a picape. A marca não revelou muitas informações, mas é sabido que foi “projetado para ambientes extremos e inclui configurações furtivas”. Ela possui uma construção kevlar, que é um polímero sintético também conhecido como poliarilamida ou poliaramida.

Feito de carbono, ele oferece maior resistência. A modularidade descrita pela Canoo permite que ela venha com uma série de “racks, rampas, caixas de armazenamento, tendas ou sistemas táticos”. “O LTV é outro marco que prova o poder de nossa tecnologia e como ela pode ser usada, mesmo em situações táticas”, disse o CEO da Canoo, Tony Aquila. A marca não revelou mais informações da LTV.

Para suportar as crescentes demandas de ambientes off-road, o LTV incorpora molas pneumáticas, suspensão elevada e pneus todo-o-terreno de 32 polegadas para aumentar a distância ao solo, adequada para condições extremas ou acidentadas.





Fotos: Canoo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil