Canoo revela primeiras imagens de picape elétrica militar LTV, criada para o Exército

Canoo apresenta a LTV, comercial leve que será usado no Exército dos Estados Unidos e que terá versatilidade para ser VUC, furgão e ambulância



A Canoo apresentou seu novo comercial leve nos Estados Unidos, o LTV. A sigla do nome vem de Light Tactical Vehicle e antecipa como será o novo modelo que as Forças Armadas do país vai usar. Compacto, o modelo deve ser usado para tarefas mais simples e atravessar por trechos que não vão exigir muito do LTV. Vindo com rodas de 19 polegadas e pneus de 32 polegadas e com estilo mais off-road, o modelo traz dois motores elétricos que, juntos, desenvolvem 608cv, tendo tração AWD.

O modelo ainda possui um novo para-choque dianteiro que traz um maior ângulo de ataque, que faz com que ele possa ter maior capacidade. O para-choque dianteiro tem um para-choque de impulsão com quebra-mato e dois ganchos de reboque. Nas laterais, além das novas rodas, o modelo possui uma caçamba. No entanto essa não será a única opção de carroceria da LTV, visto que ela é bem modular.

Ela poderá ser um furgão, um VUC como o modelo das fotos, e até mesmo um ambulância, de acordo com a maneira que for adquirida. A Canoo ainda desenvolveu uma série de acessórios exclusivos para a picape. A marca não revelou muitas informações, mas é sabido que foi “projetado para ambientes extremos e inclui configurações furtivas”. Ela possui uma construção kevlar, que é um polímero sintético também conhecido como poliarilamida ou poliaramida.

Feito de carbono, ele oferece maior resistência. A modularidade descrita pela Canoo permite que ela venha com uma série de “racks, rampas, caixas de armazenamento, tendas ou sistemas táticos”. “O LTV é outro marco que prova o poder de nossa tecnologia e como ela pode ser usada, mesmo em situações táticas”, disse o CEO da Canoo, Tony Aquila. A marca não revelou mais informações da LTV.

Para suportar as crescentes demandas de ambientes off-road, o LTV incorpora molas pneumáticas, suspensão elevada e pneus todo-o-terreno de 32 polegadas para aumentar a distância ao solo, adequada para condições extremas ou acidentadas.





Fotos: Canoo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico