Ford apresenta o Ford Academy no Brasil e também estreia o programa Enter no país

Ford inaugura o Ford Academy no Brasil e lança o programa social Ford Enter, que vai capacitar pessoas de baixa renda para o mercado de tecnologia



A Ford inaugurou no Brasil o Ford Academy, localizado em São Paulo (SP) e inaugurado em parceria com o Senai São Paulo. O novo espaço funcionará como um centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca. O espaço ainda vai estrear com o programa de responsabilidade social Ford Enter, que vai capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, viabilizando o seu acesso a empregos qualificados.

“Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais. O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, Presidente da Ford América do Sul.

O Ford Academy fica localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). O espaço contará com salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, salas de reunião e a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford. O Ford Academy ainda será responsável por dar assistência aos consumidores da marca no Brasil, para as concessionárias e também para os funcionários.

“O Ford Academy é um verdadeiro ecossistema de inovação e conhecimento. Aqui encontramos o ambiente ideal para uma imersão na marca Ford, nos nossos produtos e nas novas tecnologias. Nosso objetivo é aprimorar cada ponto da jornada do consumidor e entregar uma experiência cada vez melhor com a marca. E nada melhor do que a parceria com o SENAI-SP, reconhecido pela excelência no ensino e com uma diversidade de parceiros e conhecimentos, para estar ao nosso lado”, destaca Antonio Baltar Jr., Diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.



Serão, ao todo, 90 cursos com 400 horas de conteúdos e com treinamentos ministrados por professores do Senai São Paulo, com a mesma capacitação que a Ford oferece em vários outros mercados onde existem medidas similares. O espaço da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade vai se preocupar em facilitar a vida do cliente com o Acompanhamento Preventivo Inteligente, Centro de Assistência Técnica e a Engenharia de Serviços.

Já o programa Enter da marca quer formar profissionais para o mercado da tecnologia. Criado em parceria entre a Ford Brasil e a Ford Fund, braço filantrópico da marca, servirá de ponte entre o setor da tecnologia com pessoas de baixa de renda. O Enter também contará com o apoio do Senai. O Brasil é um dos dez países com maior dificuldade de encontrar profissionais relacionados com a área da tecnologia, segundo a pesquisa Escassez de Talentos 2022 realizada pelo ManpowerGroup.

“A educação é a principal ferramenta para o acesso a empregos de qualidade. Com o programa Ford < Enter >, vamos dar nossa contribuição para que pessoas de baixa renda tenham a oportunidade de acesso a vagas qualificadas no mercado de trabalho, obtenham mobilidade social e econômica e alcancem o sonho de ter uma vida melhor”, afirma Rogelio Golfarb, Vice-Presidente da Ford América do Sul. Estima-se que, em meados de 2025, terá um déficit de 500 mil funcionários para atuar na área da tecnologia.

Neste ano, a Ford confirmou que vai oferecer 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, incluindo ainda aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social. Ao fim do curso, a Ford emitirá certificado e serão selecionados alguns alunos para a etapa adicional de aprendizado. Os alunos precisam ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos