Grupo de empresários bloqueia crescimento da Geely na Aston Martin, com compra de ações

Aston Martin toma medida para evitar a compra de mais ações por parte da Geely e Grupo de Investimentos da Yew Tree aumenta participação na britânica



A Aston Martin vem tentando não ser adquirida pelos chineses. De acordo com informações, a empresa tem notado o ganho de margem que a Geely vem ganhando, em ações da empresa. Para frear uma tentativa de compra por parte dos chineses, vários investidores compraram 50 milhões de libras esterlinas em ações da empresa, nos últimos meses de 2022, a fim de aumentar a participação na marca. A medida foi liderada por Lawrence Stroll, representado pela Yew Tree.

A empresa passou de 19% para 28,29% das ações, de acordo com a Autocar. Esse valor é basicamente o máximo que a empresa pode chegar, de 29,99%. Acima dessa participação, o comprador das ações tem que comprar a empresa inteira, de acordo com o código de compra de ações da Aston Martin. A informação foi descoberta pelo Autocar Business, como uma forma de bloquear a oferta de aquisição vinda da Geely Group.

Atualmente, a empresa chinesa detém de 7,6% da empresa e que Li Shufu, CEO da Geely, pretendia aumentar sua participação para 10%, de acordo com informações da Agência Bloomberg. “Eles estavam apenas tentando fazer uma oferta, na opinião dos bancos e em nossa opinião, para comprar a empresa barato, entrando pela porta dos fundos em vez de entrar pela porta da frente e pagar um prêmio. Acreditamos que foi uma abordagem disfarçada.”, disse Stroll.

“Como um grupo de investidores, compartilhamos a firme convicção de que a Aston Martin está subvalorizada e que, apesar dos recentes desafios da cadeia de suprimentos, ela está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento no setor automotivo de ultraluxo e alto desempenho. Nossa confiança coletiva no sucesso de médio e longo prazo do negócio é impulsionada pela força da carteira de pedidos, pelo empolgante portfólio de novos produtos que devem chegar ao mercado e pelo incrível reconhecimento global da marca Aston Martin”, disse Stroll, representado pela Yew Tree.

Atualmente, o Geely Group é um enorme conglomerado de marcas muito famosas e conhecidas, tendo Volvo, Polestar, Lotus, Smart e LECV, além de contar com marcas criadas pela própria engenharia da Geely, como Lynk & Co e Zeekr, além da própria Geely. Dentro da Aston Martin, a marca inglesa ainda conta com investimentos de Lawrence Stroll (que até então tinha 18,3%), PIF (16,7%) e Daimler (9,7%). A Geely aparece na sequência, com 7,6%.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit