Grupo de empresários bloqueia crescimento da Geely na Aston Martin, com compra de ações

Aston Martin toma medida para evitar a compra de mais ações por parte da Geely e Grupo de Investimentos da Yew Tree aumenta participação na britânica



A Aston Martin vem tentando não ser adquirida pelos chineses. De acordo com informações, a empresa tem notado o ganho de margem que a Geely vem ganhando, em ações da empresa. Para frear uma tentativa de compra por parte dos chineses, vários investidores compraram 50 milhões de libras esterlinas em ações da empresa, nos últimos meses de 2022, a fim de aumentar a participação na marca. A medida foi liderada por Lawrence Stroll, representado pela Yew Tree.

A empresa passou de 19% para 28,29% das ações, de acordo com a Autocar. Esse valor é basicamente o máximo que a empresa pode chegar, de 29,99%. Acima dessa participação, o comprador das ações tem que comprar a empresa inteira, de acordo com o código de compra de ações da Aston Martin. A informação foi descoberta pelo Autocar Business, como uma forma de bloquear a oferta de aquisição vinda da Geely Group.

Atualmente, a empresa chinesa detém de 7,6% da empresa e que Li Shufu, CEO da Geely, pretendia aumentar sua participação para 10%, de acordo com informações da Agência Bloomberg. “Eles estavam apenas tentando fazer uma oferta, na opinião dos bancos e em nossa opinião, para comprar a empresa barato, entrando pela porta dos fundos em vez de entrar pela porta da frente e pagar um prêmio. Acreditamos que foi uma abordagem disfarçada.”, disse Stroll.

“Como um grupo de investidores, compartilhamos a firme convicção de que a Aston Martin está subvalorizada e que, apesar dos recentes desafios da cadeia de suprimentos, ela está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento no setor automotivo de ultraluxo e alto desempenho. Nossa confiança coletiva no sucesso de médio e longo prazo do negócio é impulsionada pela força da carteira de pedidos, pelo empolgante portfólio de novos produtos que devem chegar ao mercado e pelo incrível reconhecimento global da marca Aston Martin”, disse Stroll, representado pela Yew Tree.

Atualmente, o Geely Group é um enorme conglomerado de marcas muito famosas e conhecidas, tendo Volvo, Polestar, Lotus, Smart e LECV, além de contar com marcas criadas pela própria engenharia da Geely, como Lynk & Co e Zeekr, além da própria Geely. Dentro da Aston Martin, a marca inglesa ainda conta com investimentos de Lawrence Stroll (que até então tinha 18,3%), PIF (16,7%) e Daimler (9,7%). A Geely aparece na sequência, com 7,6%.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico