Honda registra imagens de patente do Inspire de nova geração, o 'Accord da Dongfeng'

Honda registra imagens de patente de um novo sedã para a China, baseado no novo Accord, chamado de Inspire, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação



A Honda está apresentando as primeiras imagens de um novo sedã, o Inspire. A novidade será apresentada com a missão de ser vendido por uma outra joint-venture da marca, a Dongfeng. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT da China, a novidade chega com a missão de dar continuidade ao nome Inspire, que já era utilizado coo batismo do Accord em outros mercados além da China. Desde a geração passada, o Accord é vendido também como Aspire no gigante asiático.

O sedã contará com algumas mudanças em relação ao Accord, que também será vendido pela Honda na China (pela GAC-Honda), mas por outra joint-venture. Nesta em questão, com a Dongfeng, o Inspire vai se diferenciar por contar com faróis escurecidos e com uma grade dianteira que traz barras verticais e lembra a grade dianteira que vimos no ZR-V. Ele ainda possui uma nova entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal. Nas extremidades, ele possui uma pequena entrada de ar com estilo triangular.

Nas laterais, o Inspire se diferencia apenas pelas novas rodas, de acordo com cada uma das três versões registradas em patente. Na traseira, mais mudanças. Ele traz lanternas que não se conectam por nenhuma barra. As lanternas tem iluminação em LED, são horizontais, invadem a tampa do porta-malas, mas não se encontram. Ao centro, a tampa traz o logotipo da marca japonesa. O para-choque ainda traz refletores verticais nas extremidades, enquanto a parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante.

Todo o restante do Inspire é compartilhado com o Accord. Segundo os registros no MIIT, o sedã possui 4,979 metros de comprimento, 2,830 metros entre os eixos, 1,862 metro de largura e 1,449 metro de altura. Ele foi registrado em patentes com o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 192cv, associado a uma transmissão automática CVT. Nada impede que ele possa vir com o motor e:HEV.

Esse se destaca por vir com motor e:HEV, que estreou em 2021. Este desenvolve 207cv de potência e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas. Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h. Ele deve usar o mesmo motor 2.0 do Accord e:HEV anterior, o 2.0 16v de ciclo Atkinson que desenvolve 145cv e 17,8kgfm. A estreia do Inspire na China deve ocorrer em breve.





Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR