Opel apresenta o Rocks E-Xtreme Concept, vencedor de concurso de design com estudantes

Opel apresenta um conceito vencedor do evento "Rocks-e Design Hack", concurso de quem criava o Rocks mais maluco em temos de design  



A Opel apresentou um conceito vencedor do concurso "Rocks-e Design Hack", criado pela empresa para apresentar um Rocks com desenho bem maluco. E o vencedor foi escolhido por um time montado pela Opel, formado por: o CEO da Opel, Florian Huettl, o Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, e da conhecida influenciadora e testadora de carros, Jessica Thön. O vencedor foi o conceito apresentado por Lukas Wenzhöfer, da cidade de Hünfelden, em Hesse, na Alemanha, e estuda na Universidade de Design em Pforzheim/Baden-Württemberg.

Ele apresentou o Rocks E-Xtreme Concept, com um design mais off-road. "Os muitos rascunhos de design extraordinários para o Opel Rocks-e mostram como nosso inovador quadriciclo totalmente elétrico inspira – em todo o mundo! O enorme interesse e as ideias exclusivas comprovam o potencial da mobilidade elétrica e dos modelos básicos pequenos e ágeis. O Rocks-e oferece diversão de condução sem emissões localmente com fator uau já a partir dos 15 anos 1. Parabenizamos Lukas Wenzhöfer e, ao mesmo tempo, agradecemos a todos os participantes do Design Hack pela sua grande criatividade e empenho”, disse o CEO da Opel, Florian Huettl.

"O Opel Rocks-e permite que os jovens tenham mobilidade e desfrutem de uma experiência de direção sem filtros. Meu conceito leva esses pontos e os leva ao extremo. O off A capacidade de condução em estrada promove a sensação de liberdade para chegar a qualquer destino. E o aumento da esportividade promete mais diversão ao dirigir para mostrar que a mobilidade elétrica é mais do que apenas uma solução de bom senso", explicou Wenzhöfer, de 26 anos.



O conceito se destaca por trazer um design bem off-road, quase um carro de competição de gaiola. Ele traz uma bitola que faz as rodas ficarem para fora da carroceria. Essas rodas ainda possuem um desenho inspirado no modelo civil, com quatro raios e pneus off-road, além de um novo desenho dos faróis com Opel Vizor, o logotipo da marca ao centro em azul, além de um acabamento prateado na frente. O teto ainda recebe faróis auxiliares. Visto de lateral, ele ainda se destaca por contar com para-lamas alargados e uma gaiola que protege o teto da carroceria.

Ele ainda possui um a carroceria que mescla tom verde-limão e preto. O pequeno ainda possui uma suspensão traseira mais alta, que deixa a carroceria inclinada. Outro destaque é o chamativo aerofólio traseiro com o ‘X-Treme 001’. De traseira, o modelo ainda recebe novas lanternas com o mesmo desenho dos faróis com estilo em Vizor, além de contar com um acabamento prateado na parte inferior.

Mecanicamente não se fala sobre mudanças no motor elétrico, mas é certo que, para ser um conceito assim, teria mudanças em molas e suspensão, além de mudanças para que o eixo traseiro fica alto. O Rocks-e de produção traz o motor elétrico que desenvolve 8cv de potência e com uma bateria de 5,5kWh que oferece uma autonomia de 75km. A bateria pode ser recarregada em 3 horas, em uma taxa de recarga de 2,3kW e a velocidade máxima é de 45km/h.




Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Hyundai i40

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW lança a versão M35i do novo X2 no Brasil, que estreia com motor de 317cv e por R$ 512.950

Stellantis também quer desenvolver sistema que gira no mesmo eixo, para a Jeep

Jeep convoca um novo recall do Compass no Brasil para substituição do console central

GWM revela teaser de um novo SUV da Wey, que será o primeiro com a plataforma Guiyuan

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Ford Maverick passa por um novo recall no Brasil, com falha na central multimídia

BMW revela novas imagens teaser do M3 elétrico na Europa e confirma estreia em 2027

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma estreia do SUV para este primeiro trimestre