Radical apresenta o SR3 XXR, que volta ao mercado renovado e com motor de até 235cv

Radical apresenta o novo SR3 XXR, que estreia como um esportivo compacto e equipado com motor 1.5 Turbo de 235cv de potência



A Radical apresentou o SR3 XXR ao mundo como o retorno do nome SR3 depois de oito anos do fim de linha da primeira geração do compacto. Criado para ser um carro voltado para competição, o SR3 XXR traz um design evolutivo em relação à primeira geração, ganhando um desenho mais moderno. Na dianteira, ele possui faróis verticais e triangulares com iluminação em LED, com dois grandes vãos que ajudam na aerodinâmica do carro. Ele ainda terá um grande splitter na dianteira, em preto brilhante.

De perfil, o esportivo ainda possui entradas de ar, retrovisores com base alongada e um halo como para-brisa do carro. Há ainda um santoantônio que protege o piloto em caso de capotagem, por exemplo. De traseira, o grande destaque fica pela enorme asa traseira, lanternas verticalmente inclinadas em LEDs nas extremidades e saídas de escape duplas e centrais ao centro do para-choque traseiro. Há ainda um enorme difusor de ar, com duas aletas verticais.

No interior, a Radical confirma que o carro possui espaço para dois ocupantes, podendo ainda ser um monoposto. O painel, opcionalmente, poderá ser construído em fibra de carbono, além de ter volante com tela integrada para o quadro de instrumentos, assim como acontece com os carros de Fórmula 1 e paddle-shifts para trocas de marchas. O interior ainda se destaca por vir com tela touchpad do volante à prova d’água, assim como todo o acabamento do interior também é a prova d’água.



Opcionalmente, o carro poderá ser equipado com a opção Data Pack, que adiciona um sistema de vídeo SmartyCam com GPS e sensores de registro de direção. Ele ainda possui rodas de alumínio fundido com trava central de 14 polegadas no eixo dianteiro e 15 polegadas no eixo traseiro, com pneus que podem ser slick ou de pista molhada. O SSR XXR ainda tem freios AP Racing com discos de 280 milímetros na dianteira e traseira, com pinças de quatro pistões.

A suspensão, de acordo com a Radical, é uma Nik-link totalmente ajustável apresenta triângulos de comprimento desigual, pushrods ajustáveis ​​e barras de rolagem intercambiáveis. Os amortecedores podem ser igualmente personalizados e ajustáveis, da Intrax, vendido opcionalmente. Na mecânica, ele poderá ser vendido com dois motores de cárter seco, sendo o 1.3 ou 1.5 de quatro cilindros da Radical, chamados de Geração 5. Eles tem mais potência e torque, além de poderem ser abastecidos com biocombustível, com gasolina E85.

Os motores são construídos à mão e entregam até 235cv. Toda a força é enviada por uma caixa de câmbio sequencial de 6 marchas, recalibrada, que leva a força ao eixo traseiro. O SR3 XXR tem diferencial autoblocante Quaife. A Radical confirma que o esportivo ainda começa a ser vendido ainda neste ano de 2023. Preços não foram revelados pela empresa. Atualmente, a empresa é atuante em 21 países. 



Fotos: Radical / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!