Vazam imagens do primeiro carro da Xiaomi, o Modena, antecipado como 'Projeto MS11'

Primeiro carro da Xiaomi vaza em primeiras imagens e Projeto Modena é batizado de MS11; estreia deve ocorrer ainda neste ano, no mercado chinês



A Xiaomi deixou vazar as primeiras imagens do seu primeiro automóvel, o Modena, apresentado previamente como MS11, que estreia ainda neste ano. O sedã será o primeiro automóvel da marca, que vai também se aventurar no mundo dos automóveis. De acordo com as imagens, o modelo lembra muito um automóvel da McLaren. As imagens vazaram no Weibo, uma rede social chinesa. Criada em 2021, a divisão de automóveis da Xiaomi será equipada com condução autônoma Deepmotion Tech.

Por ser seu primeiro automóvel, o Xiaomi MS11 tem linhas bem aerodinâmicas, que se destacam na dianteira com faróis triangulares com iluminação diurna (DRL) em LED com formato em ‘C’ e uma linha horizontal nos faróis. Os faróis ainda tem quatro projetores em LED. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com elementos prateados em ‘C’ e nas extremidades ainda possuem uma entrada de ar triangular invertida. O sedã ainda possui um capô de linhas limpas e com o logotipo da marca ao capô.

O sedã ainda possui um perfil mais cupê da carroceria, com portas de maçanetas retráteis e um para-lama dianteiro com uma saída de ar vertical e uma área em preto que parece trazer câmeras ou sensores para a condução autônoma. Um radar também deve estar no teto, LiDAR, como pode ser visto pelo ressalto. Falando em teto, o MS11 possui um para-brisa, teto e vidro traseiro que parecem formar um elemento só.

Ainda nas laterais, o MS11 possui rodas de cinco raios e com pinças de freio amarelas, com discos de freio. Na traseira, o sedã ainda possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e tem uma faixa que interliga as duas lentes. Como tem um perfil com caimento mais suave, o sedã tem um terceiro volume mais compacto que possui ainda um pequeno aerofólio traseiro. O para-choque traseiro ainda possui refletores nas extremidades e uma parte inferior da carroceria em plástico preto com o espaço para a placa.

Informações dão conta que o esportivo pode ter baterias CATL ou da BYD, enquanto o motor está em desenvolvimento pela própria Xiaomi. Apesar de ser batizado de MS11 como mostra nas imagens, o sedã estreia com nome Modena, o que vai acontecer no primeiro trimestre de 2024. Ele pode ser antecipado como um conceito antes, possivelmente ainda neste ano. A conferir. 





Fotos: internet via Weibo / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?