Vazam imagens do primeiro carro da Xiaomi, o Modena, antecipado como 'Projeto MS11'

Primeiro carro da Xiaomi vaza em primeiras imagens e Projeto Modena é batizado de MS11; estreia deve ocorrer ainda neste ano, no mercado chinês



A Xiaomi deixou vazar as primeiras imagens do seu primeiro automóvel, o Modena, apresentado previamente como MS11, que estreia ainda neste ano. O sedã será o primeiro automóvel da marca, que vai também se aventurar no mundo dos automóveis. De acordo com as imagens, o modelo lembra muito um automóvel da McLaren. As imagens vazaram no Weibo, uma rede social chinesa. Criada em 2021, a divisão de automóveis da Xiaomi será equipada com condução autônoma Deepmotion Tech.

Por ser seu primeiro automóvel, o Xiaomi MS11 tem linhas bem aerodinâmicas, que se destacam na dianteira com faróis triangulares com iluminação diurna (DRL) em LED com formato em ‘C’ e uma linha horizontal nos faróis. Os faróis ainda tem quatro projetores em LED. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com elementos prateados em ‘C’ e nas extremidades ainda possuem uma entrada de ar triangular invertida. O sedã ainda possui um capô de linhas limpas e com o logotipo da marca ao capô.

O sedã ainda possui um perfil mais cupê da carroceria, com portas de maçanetas retráteis e um para-lama dianteiro com uma saída de ar vertical e uma área em preto que parece trazer câmeras ou sensores para a condução autônoma. Um radar também deve estar no teto, LiDAR, como pode ser visto pelo ressalto. Falando em teto, o MS11 possui um para-brisa, teto e vidro traseiro que parecem formar um elemento só.

Ainda nas laterais, o MS11 possui rodas de cinco raios e com pinças de freio amarelas, com discos de freio. Na traseira, o sedã ainda possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e tem uma faixa que interliga as duas lentes. Como tem um perfil com caimento mais suave, o sedã tem um terceiro volume mais compacto que possui ainda um pequeno aerofólio traseiro. O para-choque traseiro ainda possui refletores nas extremidades e uma parte inferior da carroceria em plástico preto com o espaço para a placa.

Informações dão conta que o esportivo pode ter baterias CATL ou da BYD, enquanto o motor está em desenvolvimento pela própria Xiaomi. Apesar de ser batizado de MS11 como mostra nas imagens, o sedã estreia com nome Modena, o que vai acontecer no primeiro trimestre de 2024. Ele pode ser antecipado como um conceito antes, possivelmente ainda neste ano. A conferir. 





Fotos: internet via Weibo / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto