Concessionários da Honda pedem para que a marca não desista do segmento de sedãs

Concessionários da Honda pedem para que a marca japonesa continue trabalhando em sedãs na América do Norte e não siga exemplo da concorrência



A Honda é uma das marcas que ainda continuam trabalhando em sedãs em vários mercados, seja pela apenas manutenção dos modelos em linha, como Accord e Civic. Os sedãs ainda tem uma participação importante para a marca no mercado norte-americano, com o Accord sendo um dos mais vendidos do segmento, enquanto o Civic ainda vende relativamente. Em ambos os casos, as vendas tiveram queda nos últimos anos, mas ainda representam um grande volume para a japonesa.

Os concessionários ainda confirmam que o segmento pode ser revivido nos próximos anos, passando a crista da fama dos utilitários esportivos, que tendem a normalizar sua demanda. A confirmação do pedido dos concessionários foi confirmado por Lance Woelfer, Vice-Presidente Assistente de Vendas da Honda, disse: "Os revendedores têm muita capacidade de produção e, mesmo quando aumentamos a produção, seu estoque ainda pode não estar nos níveis que costumávamos ver", disse Woelfer ao Automotive News.

O executivo ainda confirmou que quer "melhorar o rendimento no nível da concessionária, para que eles transformem esse estoque rapidamente, mas eles têm um suprimento que lhes permite atender à demanda do cliente e fazê-lo com eficiência. Acho que como nossos concorrentes seguiram direção diferente, isso cria mais oportunidades para nos encontrarmos", destaca. Marcas concorrentes como Ford, com o Fusion, desistiram do mercado.

Nos EUA, outras marcas desistiram de sedãs também, como Lincoln e Buick, saíram completamente do segmento, enquanto outras, como a Cadillac, saiu parcialmente, assim como outras como a Volkswagen e a Mazda, por exemplo. Atualmente, a linha de sedãs da Honda conta com Amaze, City, Civic, Accord, globalmente falando. Na América do Norte, especialmente Estados Unidos e Canadá, apenas os dois últimos são vendidos. A partir do México, o City já é oferecido.

Recentemente, a marca renovou completamente a linha de modelos com Civic e Accord, que chegaram as suas novas gerações, que são oferecidos com uma opção de motor híbrido e:HEV.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico