Estrema revela que o Fulminea deve quebrar o recorde de velocidade em Nürburgring

Estrema confirma que vai querer quebrar o recorde de velocidade com o Fulminea no segundo semestre deste ano no circuito de Nürburgring, na Alemanha



Depois que apresentou as primeiras imagens do Fulminea, Estrema confirma que vai trabalhar para quebrar recorde de velocidade com um modelo elétrico. Previsto para ser apresentado em uma versão de produção em meados de junho, o hiperesportivo italiano quer quebrar o recorde na pista de Nürburgring. Isso deve acontecer em meados do segundo semestre e a empresa lançou uma campanha de ajuda de custos para levar o esportivo até a pista.

De acordo com a Estrema, “toda a jornada desde o início até a corrida [no] Nordschleife. Os espectadores também poderão acompanhar a produção de Fulminea. Como uma empresa iniciante, sabemos que talvez não consigamos concluir o protótipo Fulminea e (ou) perder a tentativa de recorde... nossa paixão, experiência, know-how e talento, a chance de sucesso é maior. Ainda não sabemos se nossa história terá um final feliz, vamos descobrir juntos”, destacou a italiana em comunicado.

Trabalhando em uma bateria de 100kWh, a Estrema quer ser a primeira no mundo a vir com uma bateria híbrida que vai ajudar o carro a ter mais autonomia, sendo parte das baterias de estado sólido e outra parte em íons de lítio. As baterias estão em desenvolvimento pela Avesta Battery Energy Engineering. As baterias de nova geração ainda estão em desenvolvimento para serem leves, pesando apenas 300kg. Isso deve colaborar para que o carro tenha um peso de 1.500kg. A empresa ainda estaria trabalhando para fazer o carro acelerar de 0 a 300km/h em 10 segundos e autonomia de 520km.

Para a recarga, as baterias terão capacidade de recuperar de 10% a 80% em apenas 15 minutos em uma estação de recarga rápida. Apresentado em 2021, o esportivo será produzido em cerca de 61 unidades, cada uma com o valor de 300.000 euros, sendo que a capacidade de produção por ano será de 20 unidades, em meados de 2023, onde deve ser feito na unidade de Modena, na Itália. Segundo a Estrema, o Fulminea possui 4,683 metros de comprimento, 2,052 metros de largura e 1,148 metro de altura.




Fotos: Estrema / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok