Estrema revela que o Fulminea deve quebrar o recorde de velocidade em Nürburgring

Estrema confirma que vai querer quebrar o recorde de velocidade com o Fulminea no segundo semestre deste ano no circuito de Nürburgring, na Alemanha



Depois que apresentou as primeiras imagens do Fulminea, Estrema confirma que vai trabalhar para quebrar recorde de velocidade com um modelo elétrico. Previsto para ser apresentado em uma versão de produção em meados de junho, o hiperesportivo italiano quer quebrar o recorde na pista de Nürburgring. Isso deve acontecer em meados do segundo semestre e a empresa lançou uma campanha de ajuda de custos para levar o esportivo até a pista.

De acordo com a Estrema, “toda a jornada desde o início até a corrida [no] Nordschleife. Os espectadores também poderão acompanhar a produção de Fulminea. Como uma empresa iniciante, sabemos que talvez não consigamos concluir o protótipo Fulminea e (ou) perder a tentativa de recorde... nossa paixão, experiência, know-how e talento, a chance de sucesso é maior. Ainda não sabemos se nossa história terá um final feliz, vamos descobrir juntos”, destacou a italiana em comunicado.

Trabalhando em uma bateria de 100kWh, a Estrema quer ser a primeira no mundo a vir com uma bateria híbrida que vai ajudar o carro a ter mais autonomia, sendo parte das baterias de estado sólido e outra parte em íons de lítio. As baterias estão em desenvolvimento pela Avesta Battery Energy Engineering. As baterias de nova geração ainda estão em desenvolvimento para serem leves, pesando apenas 300kg. Isso deve colaborar para que o carro tenha um peso de 1.500kg. A empresa ainda estaria trabalhando para fazer o carro acelerar de 0 a 300km/h em 10 segundos e autonomia de 520km.

Para a recarga, as baterias terão capacidade de recuperar de 10% a 80% em apenas 15 minutos em uma estação de recarga rápida. Apresentado em 2021, o esportivo será produzido em cerca de 61 unidades, cada uma com o valor de 300.000 euros, sendo que a capacidade de produção por ano será de 20 unidades, em meados de 2023, onde deve ser feito na unidade de Modena, na Itália. Segundo a Estrema, o Fulminea possui 4,683 metros de comprimento, 2,052 metros de largura e 1,148 metro de altura.




Fotos: Estrema / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico