Geely Group apresenta sua nova marca, a Farizon, que será focada em comerciais leves

Geely Group cria uma nova marca, a Farizon, voltada para atender e desenvolver produtos comerciais leves, com vans, VUCs e caminhões elétricos



Se no ano passado a Geely Group apresentou a Radar, esse ano o grupo chinês apresentou a Farizon. A nova empresa apresentou dois modelos conceituais com a SuperVan Concept e o Cabless Truck. De acordo com a Farizon, os dois novos modelos serão desenvolvidos a partir de uma arquitetura tecnologicamente avançada, atendendo à demanda global por veículos comerciais leves inteligentes e elétricos. Os produtos da marca deve ser adaptáveis para virem com condução autônoma de Nível 4.

De acordo com a Farizon, o Homtruck Cabless mantém a mesma base da Homtruck, trazendo ainda uma série de radares e sensores, projetado para operar apenas em ambiente fechado e em rotas fixas, como portos e centros logísticos. O modelo ainda foi desenvolvido para ser um dos mais resistentes, com um cenário de aplicação como logística de transporte de linha, áreas de mineração e parques logísticos no devido tempo.

Já a SuperVan se destaca por ser um veículo muito versátil. Desenvolvido sobre a Geely Multi-Purpose Architecture (GMA) criada pela Farizon, a SuperVan possui uma personalização muito elevada a fim de atender as diferentes necessidades e cenários de transporte urbano. A GMA trouxe uma arquitetura inteligente de veículo comercial modular Drive-by-Wire, de redundância dupla desenvolvida independentemente pela Farizon, que permite o desacoplamento completo entre a carroceria e o chassi.



O modelo foi apresentado com uma série de configurações como um modelo puramente autônomo, um furgão, um furgão com uma pequena caçamba, uma unidade camper, uma unidade de passageiros e um modelo de passageiros de teto alto. Além disso, Farizon usa materiais ecológicos renováveis ​​e biodegradáveis ​​na produção de SuperVan em um esforço para atingir a meta de zero carbono do ciclo de vida completo da marca em 2023. A Farizon ainda vai começar os primeiros testes com a SuperVan no segundo semestre deste ano.

Em 2024, o modelo será apresentado oficialmente e também se inicia sua produção, chegando em mercados como Europa, Austrália, Sudeste Asiático, América do Sul e Oriente Médio. A Farizon ainda quer ajudar a Geely a se expandir globalmente, com um sistema de desenvolvimento de conformidade para produtos de exportação, enquanto estabelece centro de Pesquisa & Desenvolvimento, buscará por fábricas desativas e filiais operacionais. De série, a empresa confirmou que os futuros produtos da linha vão trazer comunicação por satélite e recursos de posicionamento de alta precisão, para clientes na China.

Isso vai permitir que os veículos da Farizon possam ter uma cooperação com a Geespace, uma subsidiária integral do Geely Technology Group e a primeira desenvolvedora e operadora privada da China. A Farizon estabeleceu o maior instituto de pesquisa de veículos comerciais de novas energias na China e criou três plataformas para aluguel de frotas e gerenciamento inteligente de veículos de logística, cadeias de fornecimento de energia verde e carregamento de baterias e serviços de troca.



Fotos: Farizon / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit