Changan CS95 ganha pequena reestilização na China, que estreia com motor atualizado

Changan atualiza o seu SUV médio-grande CS95, que ganha mudanças visuais de meia-vida desta geração; SUV tem um motor só a combustão de 234cv



A Changan apresentou oficialmente as primeiras mudanças visuais do CS95, que estreia na China com mudanças de meia-vida. O SUV médio-grande com espaço para sete ocupantes estreia com mudanças visuais que não foram muito bruscas. Um dos maiores utilitários esportivos da marca, o CS95 ganha linhas mais modernas que deixam ele mais próximo da atual identidade visual da Changan. Lançado em 2016, essa é a segunda reestilização depois dele ter ganho novidades em 2018.

Em seu design, o Changan CS95 se destaca por trazer faróis escurecidos, mas com mesmo design e layout, além de trazer uma nova grade dianteira que fica mais larga. A grade, com um desenho mais quadrado, possui barras duplas não sequenciais, enquanto uma barra superior sustenta o logotipo da marca chinesa. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui um novo acabamento em preto brilhante com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘T’ deitado.

Por fim, a parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. O SUV manteve o mesmo capô, enquanto nas laterais o utilitário esportivo se destaca por trazer pequenos detalhes. A principal novidade é que ele passa a ser vendido com rodas de até 20 polegadas, com um novo desenho, com pneus 255/50 R20, de cinco raios.

Na traseira, as novidades ficam por conta apenas do novo para-choque traseiro, que passa a vir com falsas saídas de ar verticais nas extremidades, que se conectam com um acabamento em plástico preto, onde estão os refletores. Mais abaixo, ele tem um acabamento prateado na parte inferior, enquanto nas extremidades estão as saídas de escape com acabamento cromado. Por fim, as lanternas possuem um acabamento escurecido, mas são as mesmas.



Por dentro, o CS95 não muda muito. Ele mante o quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas, com uma tela LCD, que ainda traz um painel com central multimídia de 12,3 polegadas e um volante multifuncional de três raios. O painel ainda possui uma barra em preto brilhante que percorre todo o painel e que camufla as saídas de ar-condicionado centrais e nas extremidades. O SUV ainda possui controles do sistema de ar-condicionado e o console central é alto e largo.

O console possui uma alavanca de câmbio, além de vir com um espaço para recarga por indução para smartphones, junto de um seletor que altera modos de condução. O console possui acabamento em preto brilhante, além de vir com um porta-objetos. De acordo com a Changan, o SUV possui 4,949 metros de comprimento, 2,810 metros entre os eixos, 1,940 metro de largura e 1,805 metro de altura. Por dentro, ele possui um espaço para sete ocupantes, com disposição de bancos em 2+3+2.

Caso a segunda e a terceira fileira de bancos for rebatida, a Changan confirma que ele tem um espaço interno de 2.000 litros no porta-malas. Mecanicamente, o CS95 é equipado exclusivamente com o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 234cv e 39,8kgfm (contra os 36,7kgfm do modelo anterior), acoplado a uma transmissão automático de 8 marchas e uma tração AWD. De série, ele será vendido com frenagem ativa, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

A versão topo de linha vem com de assistência à condução de nível 2 que suporta funções como aviso de colisão frontal, assistência de fusão, monitorização de ângulo morto e aviso de colisão traseira. Por fim, o SUV ainda será equipado com teto solar panorâmico e uma tomada de carregamento de 220V. Produzido em Beijing, na China, o SUV será vendido com preços entre 175.900 a 199.900 yuans.








Fotos: Changan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos