GWM trabalha em sua picape média híbrida da Poer, que já estreará com motor Flex

GWM segue o desenvolvimento de sua picape com a marca Poer, que chegará ao nosso país como a primeira picape Hybrid Flex e feita em Iracemápolis (SP) 



Enquanto a GWM faz sua estreia em nosso mercado com a marca Haval, em breve teremos novidades com uma nova marca do grupo, a Poer. Especializada em picapes, a Poer vai apostar em uma picape média para nosso mercado, sendo produzida em Iracemápolis (SP), sendo ela o primeiro produto a inaugurar a linha de produção adquirida da Mercedes-Benz. Prevista para desembarcar em 2024, informações sobre o modelo tem causado expectativa, muito por conta da estreia da produção brasileira.

De acordo com informações do Autos Segredos, enquanto a Ford terá a oportunidade de lançar a primeira picape híbrida do Brasil com a Maverick, a GWM quer fazer com que a Poer lance a primeira picape híbrida e bicombustível do país. De acordo com informações, executivos confirmaram que a GWM já trabalha com a Bosch para fazer a picape da Poer rodar tanto com gasolina como também com etanol. Muito provavelmente, o motor escolhido seja o mesmo da dupla da Haval, H6 e H6 GT.

Se isso acontecer, a picape virá com motor híbrido plug-in (PHEV) flex. Hoje, com gasolina, o conjunto alia o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD. Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira, com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km.

Por ser um plug-in, a bateria recarrega em uma corrente alternada de 0% a 100% entre 5 horas (WallBox) ou em uma corrente contínua, em estações de recarga, de 10% a 80% em apenas 29 minutos. O site ainda confirmou que o motor DHT-130 Flex não deve ter alteração de potência com gasolina ou etanol, ou seja, as potências devem ser as mesmas. As últimas informações davam conta que a GWM segue trabalhando na renovação da unidade fabril, que terá uma capacidade de produção de 100.000 unidades ao ano. 



Fotos: Great Wall/Poer / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico