Roewe apresenta o RX9 na China, um SUV médio-grande de design arrojado e com 234cv

Roewe apresenta um novo utilitário esportivo na China, o RX9, que estreia com design moderno e é equipado apenas com um motor 2.0 Turbo a gasolina



A Roewe apresentou oficialmente seu novo utilitário esportivo na China, o RX9. O modelo estreia com um design moderno e bastante arrojado para um utilitário esportivo do porte do RX9. Na China, ele faz a Roewe concorrer com SUVs da Chery, Haval, Changan e outras marcas chinesas. Diferente de alguns modelos, a novidade foi apresentada apenas com motor a combustão.

Em termos de design, o Roewe RX9 estreia com linhas mais aerodinâmicas, como a própria dianteira já mostra. Ele se destaca por contar com faróis compactos e triangulares, com uma ilumina diurna (DRL) em LED que é conectada diretamente com a grade dianteira. A grade dianteira possui uma barra prateada que traz o nome Roewe escrito por extenso, além de vir com uma grade dianteira em preto brilhante com um desenho trapezoidal e com grelhas em ‘V’. Nas extremidades da grade, ele tem um prolongamento vertical das luzes diurnas.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior também com estilo trapezoidal, conectado a um friso cromado na parte inferior. Nas extremidades, ele tem um acabamento com frisos em ‘C’ e com detalhes em preto brilhante, que na parte superior possui repetidores de setas. O capô tem um desenho mais em cunha que favorece as linhas aerodinâmicas do carro, vindo com um friso central e mais frisos nas extremidades, que são bem destacados.

Nas laterais, o RX9 possui um friso que nasce a partir dos faróis que vão até a porta dianteira. Há ainda um acabamento cromado e em preto brilhante no para-lama dianteiro que chega até a porta dianteira, enquanto o SUV ainda possui um friso na parte inferior das portas. Falando em friso na parte inferior das portas, ele tem um friso cromado na parte inferior das portas, com um friso que é mais largo na porta dianteira e faz o contorno em toda a parte inferior da carroceria.



Por fim, ele ainda tem arco das caixas de rodas bem definidos, enquanto ele possui uma ampla área envidraçada. Ele tem um friso cromado na parte superior dos vidros e que vão até a coluna D, onde esse friso cromado fica mais grosso. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e as maçanetas tem abertura retrátil. O teto ainda tem rack de teto prateado e um teto solar panorâmico bem amplo, com uma antena estilo barbatana de tubarão. Por fim, ele possui rodas de 20 a 21 polegadas, de cinco raios, calçadas com pneus 245/50 R20.

Na traseira, o RX9 também possui um design bem moderno. Começo pela parte superior, com um aerofólio vazado ao centro, mas que nas extremidades possui o brake-light, que é interrompido por essa parte central e que também ajuda na aerodinâmica. Ele tem um friso traseiro levemente inclinado, enquanto as lanternas tem um desenho estilo bumerangue nas extremidades, com uma iluminação em LED. As lanternas ainda se conectam entre si por meio de uma barra. Acima, está o logotipo da marca, escrito por extenso.

A tampa do porta-malas ainda abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem falsas saídas de ar nas extremidades, em um acabamento plástico preto vertical. Mais abaixo, ele possui refletores horizontais e um friso cromado que está em toda a parte inferior, assim como o acabamento em preto brilhante. Nesse acabamento preto, ele possui a dupla saída de escape. No interior, o RX9 possui uma disposição de bancos 2+2+2 ou 2+3+2, em três fileiras e espaço para seis ou sete ocupantes.

O painel ainda tem linhas bem modernas, destacadas pela quantidade de telas. Ele possui um volante de base inferior achatada e com comandos multifuncionais. Voltando ao painel, destaque para as três telas de 47 polegadas, com telas para o quadro de instrumentos, central multimídia e uma tela para entretenimento, à frente do passageiro. Cada uma das telas deve ter 12,3 polegadas, tendo que a tela da central multimídia é mais voltada para o motorista. O SUV ainda tem saídas de ar-condicionado quadradas nas extremidades, em um acabamento em plástico preto.



Ele ainda possui finas saídas de ar-condicionado centrais, enquanto ele tem alguns controles físicos e um botão Start/Stop. Ele possui duas faixas em LED na parte superior e uma nova faixa na parte inferior das telas. O console central ainda possui uma alavanca de câmbio e um seletor, além de trazer um freio de estacionamento eletrônico, tudo em um acabamento em preto brilhante. Na frente do câmbio, ele possui dois espaços para recarga por indução para smartphones e na lateral do câmbio, tem um porta-copos que tem uma porta retrátil.

O SUV ainda possui um acabamento bege e com detalhes em preto. Voltando para a central multimídia, ele possui um chip Qualcomm Snapdragon 8155 para controles e entretenimento no veículo, enquanto o SUV tem um sistema de som premium de 12 alto-falantes da Bose. De série, ele ainda vem com sistema inteligente de amortecimento de suspensão controlado eletronicamente CDC, que permite que o veículo tenha uma variedade de desempenhos de chassi que se adaptam a ele em diferentes condições de estrada e modos de direção.

De acordo com a marca, o SUV possui 4,983 metros de comprimento, 2,915 metros entre os eixos, 1,967 metro de largura e 1,786 metro de altura. Mecanicamente, a Roewe confirma que o RX9 vem com um motor 2.0 Turbo a gasolina de 234cv, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a uma tração AWD. Com esse conjunto, o SUV tem a velocidade máxima de 200km/h. Na China, a Roewe confirmou que ele será vendido com valor de 199.900 yuans.








Fotos: Roewe / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano