Dongfeng Rich 6 EV ganha nova opção de motor elétrico, que entrega até 177cv na China

Dongfeng apresenta uma nova opção de motor para a sua picape média elétrica na China, a Rich 6 EV, que passa a ser vendida com autonomia de até 453km



Apresentada em 2019 com sua versão de motor elétrico, a Dongfeng Rich 6 acaba de ganhar novidades com seu motor elétrico. A picape passa a ser vendida em duas opções de motores elétricos, assim como duas opções de bateria. Enquanto a Dongfeng vende a Riuqi 7 em sua versão reestilizada (veja aqui), movida apenas com motores a combustão, a versão elétrica convive como modelo de design mais antigo, mas sendo a única com motor elétrico.

Enquanto a Riuqi 7 é vendida com motores 2.4 Turbo Diesel de 158cv ou 2.3 dCi Turbo Diesel que desenvolve 166cv de potência com torque de 42,8kgfm, com tração traseira ou integral, a Rich 6 EV será vendida com duas opções de motor. Antes, o modelo era vendido apenas com motor elétrico que desenvolve 163cv de potência e torque de 42,8kgfm. A bateria é de 60kWh posicionado no assoalho da picape traz a autonomia de 350km, com velocidade máxima de 100km/h. Agora, a nova opção de motor estreia mais forte e com maior autonomia.

O modelo em questão passa a desenvolver 177cv e 45,8kgfm, com uma bateria de lítio-ferro-potássio (LFP) de 77kWh que oferece uma autonomia de 453km, no ciclo CLTC. Visualmente, a Rich 6 EV não muda. O modelo é basicamente o mesmo desde seu lançamento, além de ser prima da Nissan Frontier, para não dizer que é a mesma picape, com uma mudança na dianteira e no interior. Produzida pela joint-venture Dongfeng-Nissan, a picape traz grade dianteira hexagonal dominada por uma grossa borda cromada.

A grade da picape elétrica ainda há detalhes em azul na grelha, com pontos em azul. Outra novidade fica por conta do para-choque dianteiro, que recebe um novo desenho. A Rich 6 ainda possui faróis com desenho mais quadrado, com uma iluminação diurna (DRL) em LED e com lâmpadas convencionais para iluminação convencional. A picape faz com que os faróis sejam conectados diretamente com a grade. Ela possui um acabamento em plástico preto que corta toda a parte inferior e interliga os faróis de neblina.

O capô tem um desenho exclusivo para a picape da Dongfeng, com vincos mais nas extremidades e dois centrais. De perfil, ela é basicamente a mesma Frontier, assim como a traseira, com a mudança por conta dos logotipos. A picape da Dongfeng possui 5,290 metros de comprimento, 3,150 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,820 metro de altura. A caçamba possui uma capacidade de carga de 905kg. Na China, ela será vendida com preços de 269.800 a 329.800 yuans. 




Fotos: Dongfeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit