Galaxy apresenta oficialmente seu primeiro veículo, o L7, um utilitário esportivo PHEV

Galaxy apresenta o seu primeiro produto, o utilitário esportivo híbrido L7, que estreia como primeiro carro de produção da marca chinesa e com motor de 390cv 



A Geely Group anunciou a chegada de uma nova marca na China, batizada de Galaxy. A nova marca estreia com a missão de ser puramente eletrificada, com produtos híbridos plug-in e elétricos. O primeiro carro da Galaxy é o L7, um utilitário esportivo com um sistema híbrido plug-in na mecânica, trazendo uma nova filosofia de design e com uma aposta que quer atrair interessados em SUVs eletrificados, usando uma mesma plataforma da Volvo.

Visualmente, o Galaxy L7 se destaca por trazer uma dianteira de linhas bem limpas, que se destacam por conta dos faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam por meio de uma faixa em preto brilhante. O SUV ainda possui faróis principais em posição intermediária com projetor em LED em um acabamento triangular em preto brilhante. Nas extremidades desse acabamento ele possui uma faixa que dá continuidade às luzes DRL, em posição vertical.

O para-choque dianteiro possui um desenho bem limpo, com destaque para o logotipo da marca bem destacado ao centro, enquanto a marca adiciona faixas em preto brilhante que continuam o desenho dos faróis principais, assim como um friso que, quando visto de frente, parece formar um ‘V’. A parte inferior do para-choque dianteiro possui uma entrada de trapezoidal com barras verticalmente inclinadas e que, nas extremidades da peça, tem um acabamento em preto brilhante. Há uma pequena barra vertical nas extremidades inferiores do para-choque.



Por fim, o capô possui linhas mais definidas apenas nas extremidades, tendo uma parte central do capô levemente mais alta. De perfil, o L7 possui um porte bem de um SUV médio, com linhas bem definidas. Ele possui um friso que nasce nos faróis superiores e morre na porta dianteira, além de um novo friso que nasce no para-lama dianteiro e que ajuda a definir a linha dos vidros, enquanto um friso inferior é notado. Os vidros tem linhas ascendente, ao mesmo tempo que o perfil da carroceria parece levemente cupê, com um caimento a partir da porta traseira.

O desenho superior dos vidros também tem esse caimento, que se conecta com o vidro traseiro por meio de um acabamento em preto brilhante. Mais abaixo, ele possui um acabamento em plástico preto com um friso cromado. Aliás, toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. As caixas de rodas tem um desenho mais quadrado, que reforçam o foco de ser um SUV. O L7 ainda possui uma carroceria em dois tons, sendo uma parte superior em preto, assim como as capas dos retrovisores. As maçanetas são convencionais, enquanto ele possui rodas de liga leve de 20 polegadas, com pneus 245/45 R20.

O modelo possui rodas de cinco raios, com acabamento diamantado. O teto possui rack de teto em preto brilhante, tendo um amplo teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o Galaxy L7 possui um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio traseiro em preto brilhante com brake-light e que tem prolongamento para as extremidades do vidro traseiro. O SUV parece ter um novo aerofólio em posição mais inferior, na própria tampa do porta-malas, enquanto as lanternas são afiladas e conectam entre si.



Com iluminação em LED, as lanternas possuem um desenho estilo bumerangue nas extremidades, com um acabamento em preto brilhante nas portas. Ao centro das lanternas está o nome da Geely escrito por extenso. A tampa ainda possui espaço para a placa traseira, enquanto o para-choque traseiro possui um acabamento inferior em plástico preto, que nas extremidades possuem pontas moldadas por conta dos refletores. Internamente, o L7 possui três tela, sendo uma tela de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos, 13,2 polegadas para a central multimídia e 16,2 polegadas para o lado do passageiro. A central multimídia possui uma tela voltada ao motorista, enquanto o painel ainda possui um Head-Up Display (HUD), de 25,6 polegadas.

A central ainda possui um sistema operacional Galaxy da Geely. Quanto ao hardware, ele é representado com o chip 8155 da Qualcomm. O modelo ainda possui um painel que se destaca por trazer quatro raios, com controles multifuncionais, com aros superior e inferior achatados. Há uma faixa em preto brilhante que corta todo o painel e invade também os painéis das portas. É nesse acabamento que fica as telas do quadro de instrumentos e de entretenimento. As saídas de ar-condicionado ficam em faixa que corta todo o painel. O L7 possui ainda dois espaços para recarga por indução no console central, além de um porta-objetos.

Desenvolvido a partir de uma plataforma modular E-CMA, o L7 possui um motor a combustão 1.5 Turbo que desenvolve 163cv, funcionando junto com dois motores elétricos, cada um de 146cv, instalado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem 390cv e 54,5kgfm. Com esse conjunto, ele tem uma aceleração de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e velocidade máxima de 200km/h, enquanto ele possui baterias CATL de 9,11kWh que oferece uma autonomia puramente elétrica de 55km no ciclo CLTC e 43km no ciclo WLTP. Ele ainda pode ser equipado com uma bateria maior, de 18,7kWh, que aumenta as autonomias para 115km e 90km, nos ciclos CLTC e WLTP.



A autonomia híbrida varia de 1.310km a 1.370km com um tanque de combustível e com a bateria em 100%. Ele é equipado com uma transmissão DHT Pro de 3 marchas que ajuda no resfriamento, com trem de força NordThor 8848 da Geely. A marca confirmou que os novos motores híbridos tem eficiência energética de 44,26%. O L7 ainda possui 4,700 metros de comprimento, 2,785 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,685 metro de altura.

De série, a marca confirmou que ele será equipado com bancos dianteiros aquecidos e ventilados, banco do passageiro é equipado com apoio para as pernas, sistema de som de 11 alto-falantes da Infinity, chave Bluetooth para telefones celulares, funções de assistência à direção L2. De acordo com a Galaxy, ele será vendido com preços de 138.700 a 173.700 yuans.









Fotos: Galaxy / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto