Kaiyi apresenta na China seu novo modelo, o Kunlun, um SUV que entrega força de até 367cv

Kaiyi apresenta oficialmente o Kunlun, novo SUV médio que estreia no mercado chinês como parte da evolução da marca que antes era conhecida como Cowin 



A Kiuyi apresentou oficialmente seu novo utilitário esportivo de porte médio na China, batizado de Kunlun. O modelo estreia com a missão de ser o novo porta-voz de uma marca que foi rebatizada recentemente de Cowin para Kiuyi. Batizado de Kunlun, o modelo estreia com a missão de fazer a marca se reestruturar também e com aposta em um conjunto moderno de motores TGDI e a estreia de um motor híbrido plug-in (PHEV).

Visualmente, o modelo ganha um design moderno, com faróis com um estilo bumerangue e com luzes diurnas (DRL) em LED com desenho em ‘L’. Os faróis ainda se conectam com a grade, que tem elementos que se abrem e ajuda a refrigerar o motor. A grade tem elementos horizontais e verticais, além de ter um acabamento em preto brilhante e detalhes cromados. Ele ainda possui um vinco cromado na parte inferior enquanto que, nas extremidades e próximos dos faróis, ele possui uma pequena entrada de ar também. Acima da grade dianteira ele tem o logotipo da marca, iluminado.

O logotipo, inclusive, interrompe que os faróis se conectem entre si, por meio da iluminação DRL. Ele ainda possui faróis principais em posição mais baixa, abaixo da grade dianteira e ao lado das luzes DRL, em um acabamento de plástico preto, onde está o projetor em LED. O para-choque ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais. O SUV ainda possui um friso em ‘L’ nas extremidades inferiores do para-choque. O capô ainda se destaca por ter vinco nas extremidades da peça, deixando o centro mais alto.



De perfil, o Kunlun ainda possui um desenho atual, tendo toda uma parte inferior com um acabamento em plástico preto, incluindo nas caixas de rodas. O mesmo ainda possui um acabamento no para-lama dianteiro. Em termos de vincos, a lateral do SUV possui um vinco que parte do para-lama dianteiro e termina de maneira decrescente na porta traseira e um outro vinco que nasce na parte traseira e chega até as lanternas. Por fim, ele tem um vinco na parte inferior das portas. As saias laterais ainda possuem um acabamento em plástico preto com um friso dourado, que também existe no para-choque dianteiro.

O modelo ainda possui um desenho dos vidros que garantem uma boa área envidraçada, com um friso cromado na parte superior dos vidros. O para-lama dianteiro ainda tem um acabamento em preto brilhante onde ele esconde câmeras e sensores que auxiliam na sua condução, enquanto as portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas. Por fim, ele possui rodas de liga leve de 20 polegadas, calçados com pneus 255/50 R20. As rodas tem um desenho de cinco raios.

No teto, ele possui rack de teto prateado, um enorme teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Partindo para a traseira, o Kaiyi Kunlun possui um aerofólio traseiro vazado que ajuda na aerodinâmica, tendo um brake-light central com iluminação em LED. O SUV ainda lanternas também com estilo em bumerangue que tem iluminação em LED, tendo uma grande área horizontal e uma pequena parte verticalmente inclinada nas extremidades. Ao centro das lanternas está o logotipo da Kaiyi, que interrompe as lentes de se conectarem.



O vidro traseiro é levemente inclinado, enquanto a tampa do porta-malas ainda possui um espaço para a placa abaixo do acabamento das lanternas, além de vir com um vinco horizontal mais na parte inferior da tampa do porta-malas, enquanto o para-choque traseiro traz um lado mais esportivo. Ele tem um acabamento em plástico preto que traz um difusor de ar com quatro aletas verticais, dupla saída de escape de cada lado e refletores horizontais. Partindo para o interior, a Kaiyi seguiu com um desenho moderno do Kunlun, com um quadro de instrumentos com tela LCD de 10,25 polegadas.

O SUV ainda possui uma central multimídia com tela flutuante de 12,8 polegadas, que é equipado com Huawei Hicar e Tencent TAI 4.0. Juntos, ele estão combinados com um sistema de comando de voz inteligente e pode ter assistência de direção automática L2 e pode ser atualizado através do Over-The-Air (OTA). O painel ainda possui linhas que são bonitas, com as saídas de ar-condicionado horizontais, tanto no centro como nas extremidades. As saídas de ar ao lado do motorista e a saída central esquerda possuem linhas que se prolongam em direção ao quadro de instrumentos.

O Kunlun ainda tem um volante de base achatada com comandos multifuncionais e botão Start&Stop, com comandos prateados. O painel ainda possui uma faixa prateada que percorre todo o painel e chega até os painéis das portas dianteiras. Ele ainda possui uma faixa em LED personalizável no painel e nos painéis das portas. Por fim, o console central possui espaço para dois smartphones carregarem por indução. Mais atrás está a alavanca do câmbio ao centro de uma série de botões em um acabamento em preto brilhante. Ele ainda oferece espaço interno para cinco ou sete ocupantes, com disposição de bancos 2+3 ou 2+3+2.



Desenvolvido a partir da plataforma modular i-FA, o Kunlun possui 4,738 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,968 metro de largura e 1,708 metro de altura. Mecanicamente, ele será vendido com motor 1.6 TGDI a gasolina que desenvolve 200cv e 29,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, DCT. Esse mesmo também está no motor 2.0 TGDI a gasolina que desenvolve 254cv e 39,8kgfm. Ele ainda será vendido com uma versão com motor híbrido plug-in (PHEV), chamado pela marca de iHD, formado pelo motor 1.5 TGDI junto de um motor elétrico ou dois motores elétricos.

A potência do primeiro é de 204cv e o segundo tem 367cv de potência combinada. Ele ainda possui uma autonomia puramente elétrica que varia de 260km no PHEV de 204cv e 120km no mais potente. De série, ele será vendido com entrada sem chave, aviso de saída de faixa, estacionamento autônomo, assistência ao arranque em subidas e controle de descida em subidas. O acabamento topo de linha oferece um sistema de assistência à direção de Nível 2.

Há ainda câmera panorâmica de 360 ​​graus, sistema de ar-condicionado automático, carregamento móvel sem fio e pontos de acesso Wi-Fi e outros sistemas de assistência à direção. Na China, ele será vendido com preços entre 99.900 a 149.900 yuans nas versões a combustão e de 159.900 a 239.900 yuans nas versões com motor PHEV. 






Fotos: Kaiyi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto