Renault Alaskan ganhará nova geração e terá independência no design da Nissan Frontier

Renault Alaskan também deve ganhar uma segunda geração e deve ganhar independência da Nissan Frontier, ganhando um design mais francês



Ao que parece, a Argentina deve ser a casa de uma segunda geração da Renault Alaskan, com a fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, produzindo para atender a demanda global da picape francesa. Enquanto a Mitsubishi está próxima de apresentar a nova geração da Triton, a Nissan deve apresentar uma nova geração da Frontier dentro de alguns anos. Com mais tempo, a Renault também vai desenvolver uma segunda geração para a Alaskan – feita na Argentina.

A proximidade da Alaskan com a Frontier é um impeditivo para a picape da Renault chegar em novos mercados, como o brasileiro. De acordo com o australiano CarsGuide, a importância da América Latina para o segmento de picapes médias vai garantir que a Renault desenvolva uma segunda geração da Alaskan. “A América Latina é um mercado de cinco milhões de unidades e vamos passar de uma pick-up para duas entre as duas empresas. A Renault terá a oportunidade [com a Alaskan] não apenas de levar os produtos, mas também de usar as fábricas”, disse COO da Nissan, Ashwani Gupta.

Para Luca De Meo, CEO da Renault Group, os modelos são destinados não só para a região, mas também para o desenvolvimento de uma nova estrutura de aliança, ou seja, as novas gerações serão destinadas também para atender a exportação. “Isso é mais do que apenas a América Latina”, disse De Meo. De acordo com o site australiano, o projeto compartilhado de Frontier e Alaskan foi apenas o primeiro plano de um ataque significativo ao segmento de picapes médias, com um forte foco na América do Sul.

A Renault Austrália já confirmou que é de seu desejo vender a Alaskan também na Oceania, outro mercado onde o segmento é muito forte, assim como a África. Com isso, uma nova geração feita na Argentina pode indicar que a fábrica de Santa Isabel seja transformado um polo de exportação, não só das picapes médias de nova geração, mas também das novas gerações de Renault Oroch e uma futura picape intermediária da Nissan. Ainda são poucas as informações sobre uma nova geração da Alaskan, mas sabe-se que ela será feita na Argentina, segundo o 16 Válvulas. Tudo indica que ela pode ser a última das três picapes da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi a ser apresentada.

A Mitsubishi lança a nova Triton no exterior ainda neste ano, a nova Frontier surge em 2024 e uma nova Alaskan pode aparecer em meados de 2025. A nova geração da Nissan e da Renault devem ser desenvolvidas a partir de uma nova base em chassi criada pela Mitsubishi – que é a líder do projeto das picapes médias. Apesar disso, cada picape pode trazer elementos mecânicos próprios que vão diferenciar os três modelos. O design externo e interno também vai conversar de acordo com a linguagem de cada marca. Isso vai transformar completamente a Alaskan que conhecemos hoje. Para melhor. 



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico