Volkswagen confirma teaser do Multivan California Concept, versão Camper, para 25/08

Volkswagen apresenta primeiras imagens teaser da Multivan Camper California Concept, que antecipa uma versão motorhome com motor híbrido plug-in



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens de uma nova versão que será apresentada para a Multivan na Europa dentro de algumas semanas. Trata-se da California Concept, que é uma versão Camper que pode transformar o modelo em uma versão quase que motorhome. O modelo será baseado na sétima geração do comercial leve e surge como uma sucessora espiritual do legado da nossa Kombi, que ganhou uma versão California no exterior.

A nova California será apresentada no dia 25 de agosto durante o evento Caravan Salon em Dusseldorf, com a versão de produção a seguir em 2024. Para antecipar a novidade, a Volkswagen apresentou as primeiras imagens do modelo em imagens em sketch como forma de teaser. O modelo deve trazer um teto que vai se abrir para cima e vai trazer tendas que se abrem para as laterais, em toldos. É esperado que o modelo ainda venha com novidades como uma central multimídia que vai operar algumas funções extras.

O modelo California Concept foi antecipado com a versão longa na relação entre os eixos da Multivan, que tem 5,173 metros de comprimento, além de ser a primeira vez que a versão aparecerá com um motor eletrificado, com uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV). Desenvolvida a partir da plataforma MQB, a marca já deu o sinal verde para a produção da nova versão, que será produzido na fábrica de Veículos Comerciais da VW em Hanover, na Alemanha, a partir de 2024.

O modelo contará com o motor 1.4 TSI eHybrid de 150cv junto de um motor elétrico de 116cv que com potência combinada entrega 218cv de potência. Ela versão híbrida deve contar com uma bateria de 13kWh instalada sobre o piso e trabalha com um câmbio automático de dupla embreagem DSG de 6 marchas.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR