Volkswagen Multivan Long eHybrid California Campervan de produção estreia em 2024

Com um conceito que será apresentado no próximo dia 25 de agosto, Volkswagen vai apresentar a Multivan California ainda neste ano com motor híbrido plug-in



A Volkswagen vai apresentar uma prévia da Multivan California Campervan no próximo dia 25 de agosto. Em imagens teaser, a marca alemã confirmou que o modelo trata-se de um conceito e que será baseado na versão eHybrid da sétima geração da Multivan. Porém, as chances do modelo ser apresentado em sua versão de produção será em meados de 2024. E ele deve ser muito igual ao conceito, inclusive com a sua mecânica – híbrida plug-in (PHEV).

De acordo com Carsten Intra, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles, a Volkswagen possui planos com a Multivan California, que vai trazer o ‘Universe of California’. “Queremos expandir a gama em torno do negócio com os nossos modelos de campismo – e assim oferecer aos nossos clientes aquela sensação especial da Califórnia. Isso inclui serviços digitais para a Comunidade de Cali, serviços completamente novos para complementar a compra de um veículo… mas também a apresentação do show car da nova Califórnia baseada na Multivan. Estamos planejando isso para o final do ano.”, disse Intra.

Com vendas que iniciam em 2024, a Multivan California Campervan pode ganhar a companhia de uma ID. Buzz California Campervan, baseada na versão de entre-eixos alongada. Enquanto o conceito não estreia, a versão de produção segue em testes no circuito de Nürburgring Nordschleife. Visualmente, o modelo não vai trazer muitas mudanças em relação à Multivan apresentada em 2021, mas fica claro que o teto será que vai se abrir para cima e vai trazer tendas que se abrem para as laterais, em toldos. É esperado que o modelo ainda venha com novidades como uma central multimídia que vai operar algumas funções extras.

Baseada na versão longa de entre os eixos da Transporter, que tem 5,173 metros de comprimento, ela será a primeira California que aparecerá com um motor eletrificado, com um motor híbrido plug-in (PHEV). Desenvolvida a partir da plataforma MQB, a marca já deu o sinal verde para a produção da nova versão, que será produzido na fábrica de Veículos Comerciais da VW em Hanover, na Alemanha, em 2024.

O modelo contará com o motor 1.4 TSI eHybrid de 150cv junto de um motor elétrico de 116cv que com potência combinada entrega 218cv de potência. Ela versão híbrida deve contar com uma bateria de 13kWh instalada sobre o piso e trabalha com um câmbio automático de dupla embreagem DSG de 6 marchas. A Volkswagen ainda pode atualizar esse conjunto com motor 1.5 TSI, transmissão automatizada DSG de dupla embreagem de 7 marchas e uma bateria maior, de 18,5kWh.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok