Dongfeng apresenta novas imagens teaser de novo SUV e de uma nova marca, a 'eπ'

Dongfeng apresenta as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo chamado até o momento de ‘eπ S59’ e que será apresentado com motores eletrificados



A Dongfeng revelou as primeiras imagens teaser sobre um novo utilitário esportivo que desenvolve para o mercado chinês. O modelo é chamado por um nome de protótipo bem confuso: ‘eπ S59’. O modelo teve as primeiras imagens teaser reveladas pela Dongfeng, que mostram ele em uma versão quase final e com uma forte adesivagem que esconde muito das suas novidades. Previsto para ser apresentado somente em meados de 2024, o SUV terá duas opções de motores eletrificados.

A primeira delas é uma opção 100% elétrica (BEV) e a outra é uma opção de motor elétrico com extensor de autonomia (EREV). O SUV será importante para a Dongfeng porque é a partir dele que a conglomerado lança uma nova marca na China, justamente a eπ, que ainda parece ser um nome provisório (assim como a BYD destacou que sua nova marca seria chamada de F-Brand e se tornou Fang Cheng Bao). A marca confirma que o ‘e’ vem de elétron e o ‘π’ reflete sobre o “espírito científico dos humanos em busca do desconhecido”. Filosófico, não?

O SUV ainda será responsável por novas estreias. Trata-se da nova plataforma modular criada pela Dongfeng, chamada de Quantum. Ele ainda vai trazer o motor Mach E e uma arquitetura eletrônica e elétrica da SOA. O novo SUV será um modelo de médio-grande porte e vai oferecer espaço o suficiente para ter fileiras de bancos. Em termos de design, o modelo antecipado nas primeiras imagens teaser mostram ter faróis dianteiros afilados e com um pequeno ressalto na parte superior. O modelo revelado pelas imagens parece ser a versão elétrica.



Isso se explica por conta de o para-choque dianteiro aparecer praticamente liso, tendo o espaço para a placa e uma entrada de ar trapezoidal com detalhes em preto brilhante. O SUV ainda possui uma dianteira de linhas bem aerodinâmicas, enquanto as laterais vão trazer um SUV de proposta bem familiar. Ele possui uma ampla área envidraçada, vindo com maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores já de modelo de produção. Em termos de vincos, o S9 se destaca por linhas que se destacam pelo vinco das caixas de rodas.

O SUV ainda possui rodas de liga leve com rodas de cinco raios. Ele ainda possui um rack de teto e um amplo teto solar panorâmico. De traseira, percebe-se também alguns detalhes como um aerofólio traseiro que vai ajudar na aerodinâmica com um prolongamento nas laterais do vidro traseiro e um brake-light centrais. O vidro traseiro parece levemente inclinado e as lanternas tem um desenho horizontal e vão se conectar entre si. Nas extremidades, as lanternas terão um desenho mais bumerangue.

A tampa do porta-malas tem um espaço para a placa e um vinco em ‘U’ abaixo das lanternas. O SUV também se destaca por trazer um para-choque que vai trazer um acabamento em plástico preto na parte inferior. Internamente, o SUV deve trazer uma disposição de bancos de seis lugares (2+2+2), mas não se descarta que ele ofereça uma opção de sete lugares. Mais detalhes vão surgir nos próximos meses.





Fotos: Dongfeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos