GWM espera ter 133 concessionárias até o fim do primeiro semestre de 2024 no país

Great Wall Motors tem plano de avançar com rede de concessionárias no mercado brasileiro e espera inaugurar 50 lojas ainda neste ano de 2023, com 28 grupos



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que vai trabalhar em inaugurar 50 concessionárias ainda neste ano de 2023, com parceria com 28 grupos. A abertura de concessionárias vai acontecer para todas as regiões do país e até a metade de 2024, o grupo chinês espera ter uma projeção de 133 lojas, para vender carros de todas as marcas do grupo. A empresa ainda confirmou que, em nosso mercado, vai ser a primeira com o atendimento móvel.

A GWM confirmou também que vai erguer um depósito de peças em Cajamar (SP), que será a central de distribuição de peças, mas criará uma série de pequenas centrais de distribuição em cada região. Ao todo, serão criadas 24 docas e áreas de armazenagem de 23.200m². A GWM ainda confirmou que pretende ter um alcance de 100% do território nacional e todas as concessionárias da marca que estreiam ainda no primeiro semestre terão obras iniciadas até o fim do terceiro trimestre.

A GWM também confirmou como será a fachada das suas lojas, que vão trazer o conceito House of Tomorrow. Apesar das concessionárias começarem a atuar a partir deste semestre, a GWM confirmou que vai vender seus carros em 5.570 cidades brasileiras. Isso porque com o Pick-Up & Delivery, a marca vai pode enviar os carros para todas as cidades do país. Esse sistema ainda vai funcionar para enviar o carro para oficina ou envio do carro por assinatura. No lançamento do Haval H6, o grupo espera já ter 30 centros regionais de distribuição de peças e até o primeiro semestre de 2024, espera ter 133 concessionárias dispostas em 112 cidades.

Até meados de 2025, a GWM espera ter 2.000 funcionários apenas com rede de concessionárias. Atualmente, a Haval e a Ora serão as primeiras marcas a desembarcarem em nosso mercado. Tank e Poer tem tudo para fazer sua estreia em meados de 2024, enquanto a marca Wey ainda é estuda para vir. Se isso acontecer, todas as cinco marcas do GWM Group virá ao nosso mercado.



Fotos: GWM / divulgação | Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota apresenta o Land Cruiser 250, substituto do Land Cruiser Prado, e com até 331cv

Na Europa, Volkswagen revela um pouco mais da iluminação do Tayron em um novo teaser

Volkswagen revela teaser do SUV subcompacto para 2025 e tem nome com até cinco letras

BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Stellantis e Citroën destacam produção nacional sem resíduo sólido emitido em Porto Real

GM apresenta três novos tipos de carregadores Energy Home nos Estados Unidos

Hyundai lança uma nova promoção com HB20, HB20S, Creta e HR no mês de outubro

Peugeot apresenta no Brasil as novas versões Minibus do Boxer por R$ 319.990 iniciais

Kia revela novos vídeos teaser da Tasman, a primeira picape média da sul-coreana

Fiat reajusta os preços de Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Fastback e Toro em até R$ 3.000