Hyundai registra imagens de patente relacionadas ao desenvolvimento do N Vision 74

Hyundai registra imagens de patente de componentes relacionados com o N Vision 74 Concept no USPTO, apresentado como conceito no ano passado



A Hyundai registrou imagens de patente de componentes no United States Patent and Trademark Office (USPTO), nos Estados Unidos. As imagens mostram que a marca sul-coreana realmente trabalhou (ou ainda trabalha) com componentes para uma versão de produção do N Vision 74 Concept, um conceito de um cupê que presta homenagem ao Pony, primeiro veículo apresentado pela Hyundai na década de 1970. Os achados de patentes foram encontrados pelo site The Drive, que compartilhou as informações sobre os componentes.

De acordo com o site, as imagens tem muito a ver com o estilo do N Vision 74 Concept. Isso porque os documentos mostram que se trata de um cupê com espaço para dois ocupantes, de chassi rebaixado e duas portas. O único Hyundai desse nível é o conceitual N Vision 74 Concept. As informações registradas no USPTO ainda confirmam que o modelo possui uma estrutura em plástico reforçado com fibra de carbono e com um túnel central estrutural alto e largo. "O túnel pode montar componentes elétricos em seu interior e [aumentar] a resistência na direção do comprimento da carroceria do veículo", descreveu a Hyundai.

A estrutura patenteada ainda mostra mais detalhes como fixadores e saliências das peças, além de mostrar o quadro do chassi que muito lembra de carros com estrutura de motor central. Outros detalhes registrados é que o carro aparece com a suspensão dianteira e reforços de estrutura ao redor do compartimento do motor, voltado a um carro de alto desempenho. Recentemente, a Hyundai revelou informações sobre o desejo de desenvolver o N Vision 74 Concept. Em entrevista, durante o Salão do Automóvel do Canadá deste ano, Till Wartenberg, Vice-Presidente e Chefe da N Brand & Motorsport na Hyundai Motor Company, revelou o desejo de desenvolver o cupê.

“Quanto você pagaria por um N Vision 74 se ele fosse produzido?”, disse o executivo em entrevista ao The Autopian. “Meu desejo pessoal é produzir este veículo. A princípio é provavelmente um investimento, mas se pudéssemos ver este veículo realmente por aí e as pessoas comprando, eu ficaria muito feliz”, adicionou Wartenberg. Recentemente, surgiu informações de que a Hyundai poderia ter desenvolvido um esportivo de motor central, mas o projeto foi descontinuado. Esse novo modelo viria com um motor a células de hidrogênio (FCEV) e que poderia ser reabastecido em questão de minutos.

O motor FCEV viria como um gerador de energia para a bateria de 62,4kWh com uma arquitetura elétrica de 800V. Ele ainda traz uma bateria elétrica com um sistema de célula de combustível de hidrogênio colocado em uma disposição completamente nova. A Hyundai confirma que o cupê possui uma melhor distribuição de torque por conta dos motores gêmeos no eixo traseiro. Com esse conjunto, ele possui um alcance de 600km. Na mecânica, o cupê desenvolve 680cv de potência com torque de 91,8kgfm, com velocidade máxima de 250km/h.




Foto: Hyundai / divulgação

Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos