Vazam imagens do Alfa Romeo Brennero, que será apresentado no primeiro trimestre de 2024

Vazam as primeiras imagens do novo utilitário esportivo da Alfa Romeo, conhecido até o momento como Brennero e que será o primeiro elétrico da italiana



Eis que surgiram as primeiras imagens do novo produto da Alfa Romeo, conhecido previamente com o nome Brennero. O novo modelo deve ser apresentado dentro de alguns meses, possivelmente no início de 2024, no primeiro trimestre do ano. O Brennero deve ser irmão de Jeep Avenger e Fiat 600, sendo desenvolvido a partir de uma plataforma modular e-CMP e que deve focar em ser mais elétrico que a combustão. As imagens vazadas são do quadro de instrumentos do futuro modelo, que antecipa seu design.

A novidade se destaca por trazer um design tipicamente da marca italiana, com uma dianteira com faróis com iluminação diurna (DRL) em LED em três seções superiores, tendo as extremidades com um desenho maior. Os faróis parecem conectados com a grade dianteira triangular da marca, enquanto o para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais. Nas extremidades da grade típica da Alfa, o modelo possui duas pequenas barras horizontais como entrada de ar.

Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante. O capô ainda possui vincos mais marcantes que partem da grade dianteira triangular e tem um ressalto nas extremidades do capô. De perfil, fica claro que o Brennero possui um acabamento em preto brilhante e há um vinco que nasce no para-lama dianteiro e que termina nas lanternas. Há um outro vinco na parte inferior das portas. O SUV tem um desenho das janelas que são um pouco diferentes de Tonale e Stelvio, enquanto a porta traseira camufla a maçaneta da porta traseira.

As janelas laterais ainda tem um acabamento em plástico preto no contorno que se conecta com um acabamento na coluna C e que liga ao vidro traseiro, deixando o teto flutuante. Falando no teto, ele tem dois vincos nas extremidades do teto e uma antena estilo barbatana de tubarão. As rodas tem um desenho de cinco círculos, a um estilo bem tradicional da Alfa. Na traseira, o Brennero terá lanternas horizontais que vão se conectar entre si, tendo ainda um acabamento em preto brilhante que parece formar um pequeno aerofólio.



O vidro traseiro é levemente inclinado e tem um aerofólio principal com linhas que partem do teto. O SUV ainda terá um espaço para a placa no para-choque traseiro, com refletores verticalmente inclinados na parte inferior. O nome Brennero vem de uma montanha situada nos Alpes entre Itália e Áustria. Sendo desenvolvido a partir da plataforma CMP, espera-se que ele tenha motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. O elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e é equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio. A autonomia vai girar no entorno de 400km.

No ciclo urbano, ela pode chegar aos 550km, dependendo do modo de condução. Ele é equipado com um cabo Modo 4 de 100kW, que permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida. Com isso, ele recupera de 20%a 80% em apenas 24 minutos ou adiciona 30km de autonomia a cada três minutos. Em uma estação de recarga de corrente alternada, WallBox, de 11kW, ele recupera a bateria em 5h30. Outra opção será o motor 1.2 PureTech que desenvolve 100cv de potência e torque de 20,9kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas.

O planejamento ainda fala em um motor híbrido, que deve ser o motor 1.2 PureTech de três cilindros com um novo turbocompressor de geometria variável e de ciclo Miller. O motor alia o motor elétrico de 28cv e 5,6kgfm, integrado com a transmissão automática de dupla embreagem de 6 marchas (chamado de e-DSC6), que envia toda a força do motor para o eixo dianteiro. Junto com o motor, está associado uma bateria de 48V instalado sob o banco do motorista e com uma capacidade de 898Wh. Juntos, ambos os motores entregam 136cv e 23,4kgfm. 



Fotos: CarScoops / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR