Bentley se despede do motor W12 com série especial Speed Edition 12, com 480 unidades

Bentley apresenta série especial de despedida dos motores W12 para Continental GT, Flying Spur e Bentayga com uma série especial, batizada de Speed Edition 12



A Bentley apresentou oficialmente na Europa uma nova série especial, batizada de Speed Edition 12, que marca o fim de linha do motor W12 para o seu trio de produtos Continental GT, Flying Spur e Bentayga, todos que eram equipados como uma das suas opções o motor W12. Na chamada era moderna da Bentley, os motores são considerados uma extraordinária conquista de engenharia. A série especial de despedida possui uma série de elementos que representam a versão que marca o fim do motor.

Ele traz o logotipo Speed Edition 12, que está presente na coluna C ou D dos veículos, além de vir com um acabamento em preto brilhante em todos os elementos que eram cromados. Com isso, grade dianteira, grelha da entrada de ar inferior, entradas de ar nas extremidades laterais, elementos do para-lama dianteiro, contorno dos vidros, friso na parte inferior da carroceria, contorno dos faróis e das lanternas e difusores de ar são pintados em preto brilhante. Por dentro, a Bentley traz novidades como costura contrastante graduada em cores do assento e um painel frontal em verniz Grand Black

O interior ainda possui uma sequência de ignição do motor gravada ao lado de um emblema da Edition 12 embutido. O quarteto ainda vai contar com soleiras iluminadas com o Edition 12, enquanto o acabamento pode ter as cores Preto Beluga. Como complemento, ele pode ser vir com uma cor do estofamento complementada com o Azul Brunel, o Vermelho Cricketball, o Linho ou o Laranja. O acabamento contrastante fica de destaque pelo Grand Black, preto de alto brilho. O interior também tem bancos com estofados debrum Mulliner Silver e nome Edition 12 bordado.



O encosto de cabeça tem uma área acolchoada e com costuras contrastante em três cores, que vai do Antracite, passando pelo Porpoise e Stratos. Ao abrir o capô, também existe um logotipo do Edition 12 na tampa do motor, numerado de 1 a 120, enquanto as rodas de 22 polegadas Speed são pintadas de preto e emblemas de rodas autonivelantes. Eles vão ser vendidos com uma nova opção de cor de carroceria, com o chamado Opalite, um verde acinzentado claro com um efeito cobreado sutil que brilha na luz do sol. Serão produzidos, ao todo, 120 unidades de cada um dos quatro modelos da Bentley (Continental GT, Continental GT Convertible, Flying Spur e Bentayga.

Com isso, serão 480 unidades produzidas em um todo. Junto da unidade, a Bentley vai oferecer um motor W12 em escala reduzida, do tamanho 15% do motor original. Ele será um artefato comemorativa para decoração, fundido em alumínio retirado de um bloco de motor W12 de escala real e servirão como lembrança permanente de um dos motores mais importantes da marca nos últimos anos. Aliás, falando nele, a Bentley confirmou que o motor W12 se despede com três potências diferentes. No Batur, ele ganhou uma preparação que fez com que o 6.0 W12 Twin-Turbo a gasolina que desenvolve 750cv de potência.

O motor ainda tem torque de 101,9kgfm, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 8 marchas. Ele ainda possui tração nas quatro rodas, tem vetorização de torque e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 335km/h. Em modelos como Continental GT, Bentayga e Flying Spur, o 6.0 W12 entrega 608cv de potência com torque de 91,7kgfm de força máxima, disponíveis a 1.250rpm a 4.500rpm. A versão Speed conta com o 6.0 W12 Biturbo que desenvolve 635cv e 91,2kgfm.







Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos