TWR revela teaser do seu retorno na Europa como uma marca e não mais como preparadora

TWR, que não se tem notícias desde o início deste século, deve voltar como uma marca de automóveis criada pelo filho do fundador da antiga preparadora



A Tom Walkinshaw Racing (TWR), criação do piloto britânico Tom Walkinshaw, deve retornar ao mundo dos automóveis como uma marca e não mais como uma equipe de engenharia. No passado, a TWR trabalhou com marcas como Mazda, Rover, Jaguar e Volvo ao longo da sua trajetória entre 1976 a 2002. Os problemas começaram quando a empresa associou-se em competições de veículos, quando ganhou Le Mans em 1996 e 1997 e depois adquiriu a equipe Fórmula 1 Arrows, em 1996, que culminou na falência e desaparecimento em 2002.

Em teaser, o filho de Tom Walkinshaw, Fergus Walkinshaw, revelou a imagem de que o retorno da empresa vai ser com um “automóvel personalizado de alto desempenho”. A imagem mostra que o modelo deve ser um cupê e mostrou a sua traseira, com um para-lama traseiro destacado e com linhas aerodinâmicas, com uma traseira de caimento suave. Não há informações adicionais sobre o retorno da marca, estimativa de quando esse retorno acontece, com que motor que ele estreia (a combustão, híbrido ou elétrico) e nem como será a sua produção – e nem onde.

Em comunicado, as informações dão conta apenas de que a TWR quer “maximizar o potencial dos seus próprios produtos” e “a TWR procura preservar e aperfeiçoar a experiência de condução analógica”. Isso pode nos dar os primeiros sinais de que o esportivo será um modelo a combustão e potencialmente com câmbio manual, flertando especialmente com consumidores mais puristas. Até o momento, a marca também destaca que usará “materiais modernos e conceitos de design inovadores com engenharia tradicional”, enquanto seus carros serão criados com base em “desempenho, estilo, funcionalidade e qualidade”.

“Esta nova geração da TWR é antes de tudo uma empresa de engenharia que fabricará carros, em vez de um fabricante de automóveis que faz engenharia. E essa é uma distinção importante. Faremos uso de tecnologia de ponta, combinando novos conhecimentos com artesanato tradicional para construir produtos de classe mundial que representem a essência deste novo TWR. Nosso objetivo é construir automóveis verdadeiramente impressionantes e inovadores, sem as restrições dos livros de regras e das demandas de estilo dos OEMs. Vasculhamos os mundos da engenharia de desempenho e do automobilismo para montar uma equipe técnica incrivelmente talentosa, incluindo alguns membros que fizeram parte da TWR original, o que apenas aumenta nosso conhecimento e experiência.”, disse Fergus Walkinshaw, CEO da TWR.



Fotos: TWR / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto