Luvly apresenta o seu primeiro carro, o 'O', um subcompacto que pode ser montado em casa

Luvly O é apresentado como um hatch subcompacto elétrico de uma startup sueca que pode ser montado em casa que poderá ser vendido por 10 mil euros



A Luvly é uma marca startup que vem da Suécia e apresentou o Luvly O, um citadino que pode ser montado em casa e que pode ser vendido pelo preço de 10.000 euros. Com sede em Estocolmo, na Suécia, o O será produzido em uma fábrica principal que vai enviá-lo em embalagens planas, com 20 unidades do hatch podendo caber dentro de um container. Com inspiração na marca de móveis IKEA, o Luvly deve ser montado pelo próprio consumidor ou que pode ser enviado para pequenas fábricas que vão montar o elétrico.

Estima-se que a produção do O economiza 80% de energia em relação a um elétrico convencional. O carro ainda possui uma série de peças recicláveis que podem ser fabricadas a partir de materiais renováveis. Pequeno, o Luvly O tem 2,700 metros, 1,530 metro de largura e 1,440 metro de altura, tornando ele com porte de um Citroën Ami. O porta-malas tem capacidade de bons 267 litros. De acordo com a marca sueca, o carro possui linhas que são muito simples. Ele possui faróis circulares com luzes diurnas (DRL) em LED e um projetor ao centro. Os faróis quase se conectam com uma barra em LED que aparece entre os faróis.

O para-choque dianteiro é liso e ele tem todas as quatro rodas com para-lamas em preto e destacados da carroceria. Isso dá um aspecto de um elétrico que parece mais com uma quadriciclo ou até mesmo com ares de scooter. O capô é super curto e é quase uma sequência das linhas com o para-brisa. De perfil, o O possui portas de linhas retas e com um vidro lateral bem simples, trazendo até mesmo retrovisores compactos em plástico preto. As rodas com para-lamas destacados da carroceria protege as rodas compactas com calotas aerodinâmicas. Na traseira, o hatch não possui vidro traseiro.

Nas extremidades, ele tem lanternas verticais e com iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal e o para-choque traseiro tem espaço para a placa traseira. A Luvly não mostrou imagens do interior e revelou alguns detalhes do carro. Pesando cerca de 400kg, ele possui uma bateria de 6,4kWh capaz de oferecer uma autonomia de 100km a 110km. As baterias podem ser removíveis em duas partes e carregadas em casa. Cada um dos módulos tem 15kg e recarrega por inteiro em apenas uma hora. Contra seus principais concorrentes, a Luvly comenta que o seu elétrico será bem equipado frente aos principais concorrentes.

Ele tem “invólucro de segurança composto em sanduíche” com absorvedores de energia que protegem os passageiros em caso de colisão e uma baixa velocidade máxima fazem com que o carro possa ter uma absorção de impacto mais que suficiente para um modelo que vai rodar exclusivamente na cidade. A marca comenta que o carro já pode ser pedido e cada unidade será vendida na Europa com preço de 10.000 euros.






Fotos: Luvly / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!