Luvly apresenta o seu primeiro carro, o 'O', um subcompacto que pode ser montado em casa

Luvly O é apresentado como um hatch subcompacto elétrico de uma startup sueca que pode ser montado em casa que poderá ser vendido por 10 mil euros



A Luvly é uma marca startup que vem da Suécia e apresentou o Luvly O, um citadino que pode ser montado em casa e que pode ser vendido pelo preço de 10.000 euros. Com sede em Estocolmo, na Suécia, o O será produzido em uma fábrica principal que vai enviá-lo em embalagens planas, com 20 unidades do hatch podendo caber dentro de um container. Com inspiração na marca de móveis IKEA, o Luvly deve ser montado pelo próprio consumidor ou que pode ser enviado para pequenas fábricas que vão montar o elétrico.

Estima-se que a produção do O economiza 80% de energia em relação a um elétrico convencional. O carro ainda possui uma série de peças recicláveis que podem ser fabricadas a partir de materiais renováveis. Pequeno, o Luvly O tem 2,700 metros, 1,530 metro de largura e 1,440 metro de altura, tornando ele com porte de um Citroën Ami. O porta-malas tem capacidade de bons 267 litros. De acordo com a marca sueca, o carro possui linhas que são muito simples. Ele possui faróis circulares com luzes diurnas (DRL) em LED e um projetor ao centro. Os faróis quase se conectam com uma barra em LED que aparece entre os faróis.

O para-choque dianteiro é liso e ele tem todas as quatro rodas com para-lamas em preto e destacados da carroceria. Isso dá um aspecto de um elétrico que parece mais com uma quadriciclo ou até mesmo com ares de scooter. O capô é super curto e é quase uma sequência das linhas com o para-brisa. De perfil, o O possui portas de linhas retas e com um vidro lateral bem simples, trazendo até mesmo retrovisores compactos em plástico preto. As rodas com para-lamas destacados da carroceria protege as rodas compactas com calotas aerodinâmicas. Na traseira, o hatch não possui vidro traseiro.

Nas extremidades, ele tem lanternas verticais e com iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal e o para-choque traseiro tem espaço para a placa traseira. A Luvly não mostrou imagens do interior e revelou alguns detalhes do carro. Pesando cerca de 400kg, ele possui uma bateria de 6,4kWh capaz de oferecer uma autonomia de 100km a 110km. As baterias podem ser removíveis em duas partes e carregadas em casa. Cada um dos módulos tem 15kg e recarrega por inteiro em apenas uma hora. Contra seus principais concorrentes, a Luvly comenta que o seu elétrico será bem equipado frente aos principais concorrentes.

Ele tem “invólucro de segurança composto em sanduíche” com absorvedores de energia que protegem os passageiros em caso de colisão e uma baixa velocidade máxima fazem com que o carro possa ter uma absorção de impacto mais que suficiente para um modelo que vai rodar exclusivamente na cidade. A marca comenta que o carro já pode ser pedido e cada unidade será vendida na Europa com preço de 10.000 euros.






Fotos: Luvly / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV