Buick revela as primeiras imagens do Proxima Concept, com todo desenvolvimento na China

Buick apresenta o Proxima Concept, que foi desenvolvido na China e pode antecipar como será o design dos futuros carros da marca norte-americana



A Buick apresentou uma novo conceito que foi desenvolvido na China podendo antecipar como será o futuro da marca, além de ser o primeiro projeto criado a partir do Centro de Design Avançado da GM China desde que o estúdio foi ampliado e renovado. A General Motors (GM) divulgou as primeiras imagens da novidade, que aparece como um sedã da Buick, chamado de Proxima Concept. Ele foi apresentado durante um evento chamado Bem Se, em Xangai, na China.

“O crescente mercado de veículos eléctricos da China, juntamente com o forte desejo dos consumidores por novas tecnologias, proporcionou aos designers da GM uma oportunidade única para revolucionar a mobilidade pessoal. O Centro de Design Avançado da GM China atua como um importante formador de opinião para os futuros produtos da GM.”, disse Michael Simcoe, Vice-Presidente Sênior da GM Global Design. Na China, o novo Centro de Design Avançado da GM recebeu novidades para desenvolver áreas como design criativo, modelagem digital e em argila, uma oficina de pintura e área de cor, material e acabamento, para projetar na China para a China.

O Proxima Concept antecipa justamente uma nova geração de sedãs emblemáticos que a GM quer criar para as suas marcas na China, que é um dos seus maiores mercados. Em termos de design, o Proxima possui linhas que antecipam o desenvolvimento de uma nova geração de carros elétricos. Na dianteira ele possui um desenho mais curto, com faróis afilados e compridos, que se interligam entre si. Com luzes diurnas (DRL) em LED e verticais, o modelo também ostenta o logotipo da marca ao centro do para-choque dianteiro. Ele possui uma pequena entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal.

Nas extremidades, o sedã possui um acabamento em ‘L’ e com linhas que lembram uma rede que é iluminada com luzes diurnas. Fora isso, o para-choque dianteiro tem um desenho bem liso. No capô, o Proxima também possui vincos que partem dos faróis, com uma parte central mais alta. De perfil, o conceito se destaca por ter um balanço dianteiro curto e um capô que também é curto, identificando que estamos diante de um sedã elétrico. De perfil, ele possui linhas bem aerodinâmicas, com uma coluna A bem inclinada e com para-brisa que parece se conectar com os vidros laterais, com uma coluna A com vidro.



Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco que funciona como linha de cintura que nasce no para-lama dianteiro e termina nas lanternas. Ele possui um vinco decrescente na parte inferior das portas. O sedã também possui um friso em preto brilhante na parte inferior das portas. Falando neles, as portas dianteiras e traseiras são unificadas e se abrem a um estilo gaivota. As portas também possuem retrovisores substituídos por câmeras. Há ainda rodas com um desenho mais aerodinâmico, com sete raios. No teto, ele possui um radar LiDAR próximo do para-brisa dianteiro que vai ajudar na condução.

O radar ainda cria dois vincos no teto que chegam até na traseira. Na traseira, ele possui um aerofólio com um brake-light vertical, que se destaca um pouco do vidro traseiro. Com um terceiro volume compacto, o Proxima Concept possui o logotipo na parte superior da tampa e as lanternas são afiladas com iluminação em LED. O desenho das lanternas parece com o dos modelos atuais, então é possível imaginar que essa filosofia de design seja uma evolução da usada hoje pela Buick. A tampa do porta-malas também tem o nome Buick escrito por extenso na tampa do porta-malas, que é bem ampla.

O para-choque traseiro tem um desenho compacto e tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Por dentro, a Buick não revelou nenhuma imagem oficial, apenas sketches. Nas imagens, o sedã possui uma tela única que traz o nome Proxima na tela e um volante que tem aros que não se conectam, com um desenho mais quadrado. O console central divide os bancos dianteiros e traseiros, tendo um desenho em dois andares. Com isso, o sedã possui espaço para quatro ocupantes. Em uma das imagens, a Buick também dá ao entender que o Proxima possui tecnologia de bancos rotatórios.

Existe também um sistema de iluminação do interior, com luzes em LED e uso de materiais recicláveis. O Proxima Concept não tem informações sobre qual plataforma é criado e não se tem informações se ele antecipa um futuro produto da marca. “Experimentamos o design como uma solução para a evolução tecnológica e celebramos a tecnologia como um fator-chave por trás do design inovador. O rápido desenvolvimento tecnológico na China está a capacitar os designers para reimaginar os veículos e remodelar os seus próprios planos de carreira.”, disse Stuart Norris, Vice-Presidente de Design da GM China e da GM International.







Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos