HiPhi chega na Europa com a dupla X e Z; marca desembarca na Alemanha e na Noruega

HiPhi desembarca oficialmente na Europa com a dupla X e Z, que começam a ser vendidos em mercados como Alemanha e Noruega; Y também será vendido lá



A Human Horizons vai levar a sua marca HiPhi para a Europa. As vendas da marca chinesa começaram em dois mercados: Alemanha e Noruega, que se tornaram os dois primeiros a ganhar concessionárias da marca. Vendido veículos elétricos, a HiPhi será mais uma marca chinesa que desembarca no Velho Continente com o foco na sua expansão comercial. Com automóveis de design bem exóticos, a HiPhi quer fazer o europeu provar dessa excentricidade a um preço menor que as marcas europeias.

De acordo com a Agência Reuters, a HiPhi também quer atrair consumidores por conta da sua tecnologia, que é bastante afiada. Na Europa, começam a ser vendidos primeiros a dupla X e Z, mas o Y também está prometido para ser vendido na Europa. “Não queremos ir lá e nos esforçar demais e fazer muitas coisas muito rapidamente. Vamos mergulhar o dedo do pé na água para depois começar a construir a nossa marca.”, destacou Cofundador da HiPhi, Mark Stanton, em entrevista para a agência de notícias. Em abril deste ano, a empresa recebeu a confirmação de que poderia vender seus produtos na Europa.

“Receber os relatórios de teste necessários da TÜV SÜD para a aprovação do veículo europeu não é apenas um passo importante em nossos planos cuidadosamente considerados para lançamento na Europa, mas também é um reforço dos padrões meticulosos para os quais os produtos HiPhi são projetados. As normas europeias de segurança rodoviária estão entre as mais rigorosas do mundo e a homologação pela TÜV SÜD confirma que o HiPhi X cumpre estas normas.”, disse Stanton ao comemorar o aceite do X para a venda no continente. Na Europa, as primeiras concessionárias inauguradas foram na Alemanha e na Noruega.

Na Alemanha, a primeira loja inaugurou em Munique, e na Noruega, a primeira loja foi em Oslo. A chegada nesses dois mercados é estratégica. A Alemanha é hoje o maior consumidor de veículos elétricos da Europa e a Noruega é o país que mais adquire carros elétricos – apesar do mercado pequeno. Lá, cerca de 80% das vendas de 2022 foram de elétricos. Depois da Europa, a HiPhi definiu que sua expansão vai contar com a chegada em países do Oriente Médio. “No passado, trabalhámos arduamente para introduzir marcas globais na China. Hoje, queremos trazer marcas chinesas para o mundo”, disse Ding Lei, CEO da Gaohe Automobiles, que opera HiPhi.

“Uma marca global de alta qualidade da China, por isso, ao mesmo tempo que cultivamos profundamente o mercado chinês, também olhamos para o mundo. Em 2023, iniciaremos uma estratégia de marca global e expandiremos os mercados internacionais, e os mercados da Europa e do Médio Oriente serão a nossa primeira vaga.”, adiciona Lei. Pouco tempo depois, a HiPhi conseguiu também a aprovação do Z para as vendas. O próximo da lista será a homologação do Y, que é o veículo de linhas mais comuns da marca. 



Fotos: HiPhi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades