HiPhi chega na Europa com a dupla X e Z; marca desembarca na Alemanha e na Noruega

HiPhi desembarca oficialmente na Europa com a dupla X e Z, que começam a ser vendidos em mercados como Alemanha e Noruega; Y também será vendido lá



A Human Horizons vai levar a sua marca HiPhi para a Europa. As vendas da marca chinesa começaram em dois mercados: Alemanha e Noruega, que se tornaram os dois primeiros a ganhar concessionárias da marca. Vendido veículos elétricos, a HiPhi será mais uma marca chinesa que desembarca no Velho Continente com o foco na sua expansão comercial. Com automóveis de design bem exóticos, a HiPhi quer fazer o europeu provar dessa excentricidade a um preço menor que as marcas europeias.

De acordo com a Agência Reuters, a HiPhi também quer atrair consumidores por conta da sua tecnologia, que é bastante afiada. Na Europa, começam a ser vendidos primeiros a dupla X e Z, mas o Y também está prometido para ser vendido na Europa. “Não queremos ir lá e nos esforçar demais e fazer muitas coisas muito rapidamente. Vamos mergulhar o dedo do pé na água para depois começar a construir a nossa marca.”, destacou Cofundador da HiPhi, Mark Stanton, em entrevista para a agência de notícias. Em abril deste ano, a empresa recebeu a confirmação de que poderia vender seus produtos na Europa.

“Receber os relatórios de teste necessários da TÜV SÜD para a aprovação do veículo europeu não é apenas um passo importante em nossos planos cuidadosamente considerados para lançamento na Europa, mas também é um reforço dos padrões meticulosos para os quais os produtos HiPhi são projetados. As normas europeias de segurança rodoviária estão entre as mais rigorosas do mundo e a homologação pela TÜV SÜD confirma que o HiPhi X cumpre estas normas.”, disse Stanton ao comemorar o aceite do X para a venda no continente. Na Europa, as primeiras concessionárias inauguradas foram na Alemanha e na Noruega.

Na Alemanha, a primeira loja inaugurou em Munique, e na Noruega, a primeira loja foi em Oslo. A chegada nesses dois mercados é estratégica. A Alemanha é hoje o maior consumidor de veículos elétricos da Europa e a Noruega é o país que mais adquire carros elétricos – apesar do mercado pequeno. Lá, cerca de 80% das vendas de 2022 foram de elétricos. Depois da Europa, a HiPhi definiu que sua expansão vai contar com a chegada em países do Oriente Médio. “No passado, trabalhámos arduamente para introduzir marcas globais na China. Hoje, queremos trazer marcas chinesas para o mundo”, disse Ding Lei, CEO da Gaohe Automobiles, que opera HiPhi.

“Uma marca global de alta qualidade da China, por isso, ao mesmo tempo que cultivamos profundamente o mercado chinês, também olhamos para o mundo. Em 2023, iniciaremos uma estratégia de marca global e expandiremos os mercados internacionais, e os mercados da Europa e do Médio Oriente serão a nossa primeira vaga.”, adiciona Lei. Pouco tempo depois, a HiPhi conseguiu também a aprovação do Z para as vendas. O próximo da lista será a homologação do Y, que é o veículo de linhas mais comuns da marca. 



Fotos: HiPhi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto