KG Mobility revela a segunda reestilização da dupla Tivoli e Tivoli XLV, na Coreia do Sul

KG Mobility reestiliza o Tivoli e o Tivoli XLV mais uma vez, que ganham as mudanças mais bruscas desta vez; SUV mantém motores de até 163cv como opção



A ex-SsangYong, agora KG Mobility, apresentou oficialmente a nova reestilização do Tivoli, o seu menor produto em linha. O SUV compacto passa a ser vendido com uma nova mudança em seu design, que recebe as principais novidades na dianteira, tanto do Tivoli como também do Tivoli XLV. Os modelos conseguem se diferenciar um pouco a partir de agora, ao mesmo tempo que ganham mais equipamentos de série, a fim de se manter atual frente a uma concorrência que vem crescendo rapidamente.

Revelado em 2015, o Tivoli ganhou as primeiras mudanças visuais em 2019 e agora recebe a segunda mudança visual. A reestilização faz com que os modelos ganhem um gás nas vendas até a chegada de uma nova geração. Em termos de design, a dianteira do Tivoli manteve o mesmo design dos faróis, mas também possui novidades como uma grade dianteira superior em preto brilhante com três pequenas entradas de ar no lado direito da carroceria – ao estilo Fiat Uno. No lado esquerdo, traz o nome Tivoli como destaque, com letras marcadas na grade. O para-choque dianteiro também ganha novidades ao ser quase todo novo.

Ele mantém os faróis de neblina verticais e com acabamento em preto brilhante. A diferença é que eles não se interligam mais. A entrada de ar passa a ser hexagonal com uma grelha estilo colmeia e com espaço para a placa, que ainda possui uma pequena entrada de ar horizontal na parte superior. Toda essa entrada de ar principal possui um acabamento prateado no contorno, chegando até a parte inferior do para-choque dianteiro. A parte inferior e as extremidades da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de 16 ou 18 polegadas, dependendo da versão do SUV compacto.



As saias laterais recebem um acabamento prateado na parte inferior da carroceria, enquanto o acabamento plástico das caixas de rodas passam a ficar um pouco mais grosso. No teto, ele manteve o teto solar. De traseira, o Tivoli recebe novidades também como o nome Tivoli escrito por extenso e mais espaçado. A tampa do porta-malas ganha linhas mais limpas sem o logotipo. O para-choque traseiro recebe novidades, principalmente na parte inferior onde ele traz refletores horizontais maiores e um acabamento prateado na parte central. As lanternas recebem um acabamento um pouco escurecido, mas mantém as mesmas lentes e iluminações.

O para-choque traseiro também perde a lanterna de neblina central, que ficava na parte inferior do para-choque traseiro. O destaque do Tivoli é que ele apaga por completo o logotipo da dianteira e da traseira do veículo. Olhos mais atentos vão perceber que o antigo logotipo da SsangYong aparece apenas nos centros das rodas, embora a marca já tenha avisado que esse será apenas seu logotipo provisório. Quem quiser saber de qual marca é o veículo, terá que olhar na tampa do porta-malas, que traz o KG Mobility escrito por extenso. Por dentro, a KG Mobility manteve o quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e a central multimídia com tela de 8,0 ou 9,0 polegadas.

A novidade é que agora a central possui conectividade da Infoconn, com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O interior também ganha novos controles do sistema de ar-condicionado digital, que foram revisados e ganham um desenho mais moderno. O volante é o mesmo – com o logotipo da SsangYong – com controles multifuncionais, três raios e com detalhes em preto brilhante. As saídas de ar-condicionado se conectam entre si por meio de uma faixa em preto brilhante, enquanto que próximo do console central estão novas entradas USB.



O console central também ganhou carregador de celular por indução. A KG ainda confirmou que trabalhou em novidades em termos de acabamento, trazendo materiais de melhor qualidade. No caso do Tivoli XLV, a versão alongada do SUV compacto, ele possui novidades em termos de design que permite que possamos diferenciar um do outro já pela dianteira – algo inédito. O XLV se diferencia por trazer apenas os três pequenos retângulos verticais no lado direito, com o nome Tivoli (ou XLV) no lado esquerdo, ou seja, ele não tem a barra superior em preto brilhante.

Na traseira, o Tivoli XLV ainda ostenta o logotipo da SsangYong, mas também traz o nome KG Mobility na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro não muda, assim como as lanternas e a tampa do porta-malas. Por dentro, o XLV possui funcionalidades como o banco traseiro que pode reclinar entre 27,5º a 32,5º. Em termos de porte, o Tivoli mantém seus 4,225 metros de comprimento, 2,600 metros entre os eixos, 1,810 metro de largura e 1,615 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 423 litros e pode ser ampliado para 1.115 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.

No caso do XLV, o SUV compacto possui 4,495 metros de comprimento, 2,600 metros entre os eixos, 1,810 metro de largura e 1,645 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de ótimos 720 litros e que pode chegar a 1.440 litros. Mecanicamente, a KG confirma que ele será vendido com o motor 1.6 16v a gasolina que desenvolve 128cv e torque de 16,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Outra opção é o 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 163cv de potência e torque de 28,6kgfm com câmbio manual de 6 marchas ou 26,5kgfm com câmbio automático de 6 marchas.



Opcionalmente, ele pode ter tração 4WD. Em outros mercados, a KG oferece o motor 1.2 12v Turbo a gasolina que desenvolve 128cv e torque de 23,5kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas. A KG oferece três modos de condução com o Normal, Sport e Winter, sendo vendido em versões Active e Elite. De série, a KG apresentou novidades como faróis Full LED Smartbeam, sete airbags, controle de descida e assistente de partida em rampa, leitor de sinais, alerta e assistente de permanência em faixa, detector de objetos em ponto cego e em marcha à ré.

A lista também possui câmera traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, frenagem autônoma de emergência na cidade, detector de fadiga e pedestres, bancos ventilados e aquecidos com estofamento em couro, acesso e partida sem chave, teto solar elétrico, comando de garagem integrado, quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 9 polegadas, seletor de modos de condução, rodas de liga leve, espelhos rebatíveis, volante aquecido e outros.

Externamente, ele será vendido nas cores Grand White, Iron Metal, Platinum Gray, Dandy Blue e Space Black, com o teto podendo ter as cores preto ou branco. O SUV pode contar com três opções de cores internas, como o Preto e Cinza Claro, Preto e Laranja e o Preto. A produção acontece em Pyeongtaek, província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, de onde deve ser enviado para vários mercados. 













Fotos: KG Mobility / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto