Porsche apresenta o novo Cayenne e Cayenne Coupé S E-Hybrid na Europa, com 519cv

Porsche apresenta nova opção de motor aos novos Cayenne e Cayenne Coupé na Europa, com o S E-Hybrid, que desembarca com um motor de 519cv



A Porsche revelou na Europa uma nova opção de motor híbrido plug-in para o Cayenne e o Cayenne Coupé. Trata-se da versão intermediária, que ficará entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid. A chegada do S E-Hybrid estreia com um conjunto híbrido plug-in (PHEV) que juntos faz com que os SUVs possam desenvolver 519cv de potência. Assim como as demais versões, o Cayenne S E-Hybrid ganhou melhorias em termos de conjunto mecânicos, tanto o motor a combustão como também no motor elétrico.

O motor a combustão em questão é formado pelo 3.0 V6 Turbo que desenvolve 353cv e 50,9kgfm junto de um motor elétrico de 176cv (40cv a mais) de potência e 40,8kgfm. Juntos, a Porsche fala que a dupla entrega 519cv e 76,4kgfm, junto de um câmbio automático automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Essa ainda conta com modos de condução Normal, Sport e Sport Plus. A novidade é que agora ele vem com uma nova bateria, maior. Sai a de 17,9kWh para uma de 25,9kWh que fará com que ele tenha uma autonomia mais interessante, de 71km a 78km no ciclo misto de cidade/estrada. Rodando apenas na cidade, a autonomia varia de 79km a 90km, segundo o ciclo WLTP.

Um novo carregador integrado de 11kW reduz agora o tempo de carregamento numa fonte de energia adequada para recuperar a bateria em 2h30, graças ao aumento da capacidade da bateria. Ele acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 263km/h. Ele ainda possui uma nova suspensão pneumática adaptativa de série, que contribui para uma combinação de maior desempenho e maior conforto de condução. A suspensão possui tecnologia inovadora de 2 câmaras e 2 válvulas permite um espectro particularmente amplo de taxas de mola que variam desde extremamente confortáveis ​​até comportamento dinâmico de alto desempenho.

De diferente das demais versões, o Cayenne S E-Hybrid se destaca por trazer novas rodas de liga leve de 20 ou 21 polegadas e na traseira as mudanças são as duas ponteiras de escape duplas em aço inoxidável escovado. Ele também é equipado com o pacote exterior Silver e, como Coupé, o pacote exterior Black. Os faróis são equipados com tecnologia LED Matrix padrão e, opcionalmente, ele pode ser vendido com os inovadores faróis LED Matrix HD. Internamente, ele pode ser equipado com bancos elétricos com oito posições e o pacote Sport Chrono. Esse opcional traz mais alguns detalhes e equipamentos.

Um deles é um seletor de modo para selecionar o programa de condução, pedais em aço inoxidável, bem como o pacote interior Diamar pintado em Silvershade. O motorista pode contar com mais conectividade com Apple CarPlay por meio do aplicativo myPorsche. Ele já pode ser vendido em regime de pré-venda e começa a ser entregue ainda neste primeiro semestre de 2024 na Europa. No Velho Continente, os preços começam em 127.381 euros no Cayenne e 131.686 euros no Cayenne Coupé. 








Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná