Mitsubishi revela teaser de SUV elétrico na Europa e é mais um rebadge da Renault

Mitsubishi trabalha no desenvolvimento de um SUV médio elétrico na Europa que será irmão do Renault Scenic E-Tech Electric; novidade aparece ainda em 2024 



A Mitsubishi na Europa está virando uma especialista em camuflar modelos de outras marcas e vender como seu. Foi assim com a nova geração do ASX (veja aqui), que nada mais é que um Renault Captur, e a nova geração do Colt (veja aqui), que é um Renault Clio com toques nipônicos. Agora, a Mitsubishi caminha para apresentar seu terceiro veículo com toques franceses. A novidade foi antecipada apenas por uma imagem teaser que mostra o perfil do SUV.

Ele será o primeiro elétrico da Mitsubishi na Europa desde a apresentação do i-MiEV, que deixou de ser oferecido nos últimos anos. O novo SUV será apresentado em algum momento de 2024, como irmão do Renault Scenic E-Tech Electric. Apesar do movimento rebadge, esse também é um incentivo para a marca japonesa voltar a ter algum destaque na Europa até que ela possa voltar a desenvolver seus próprios carros, apoiada, claro, na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que tende a ajudar bastante financeiramente. Em única imagem revelada, se percebe que o novo SUV pode ganhar mudanças especialmente na dianteira.

Nela, o modelo pode trazer novos faróis que são diferentes do Scenic, com uma iluminação diurna (DRL) em LED em ‘L’. Na traseira, é inegável que a Mitsubishi mudará pouco, visto que traz as mesmas lanternas do utilitário francês. O que mudará é o nome Mitsubishi escrito por extenso e (possíveis) alterações no para-choque traseiro – isso se realmente for uma vontade das empresas em apostar em mudanças que dê para diferenciar os dois produtos. Ainda não se sabe sobre o batismo dessa novidade, mas o nome Airtrek recém deixou de ser utilizado na China, onde ele foi vendido como um SUV diferente do original e justamente... como um elétrico – graças a uma parceria com a GAC.

Voltando ao Velho Continente, esse SUV usará a moderna plataforma CMF-EV, com um porte de 4,490 metros de comprimento, 2,835 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,590 metro de altura. Muito provavelmente ele use o motor elétrico que desenvolve 218cv e 30,6kgfm. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses. 



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV