Cadillac registra teaser do primeiro elétrico V-Series, que estreia ainda neste ano

Cadillac apresenta primeiras imagens e informações de um novo modelo que estreia com a versão V-Series e que será elétrico; novidade será antecipada por conceito 



A Cadillac apresentou a primeira imagem e o primeiro vídeo de um novo modelo que será apresentado ainda neste ano de 2024. Ele é chamado de Opulent Velocity Concept e será um conceito voltado para o desempenho que antecipa a primeira novidade com a versão V-Series sendo um carro elétrico. Antecipando o futuro da marca, ele também pode nos dar a primeira visão de um V-Series elétrico. O conceito que será revelado vai representar a dualidade da Cadillac definida no próprio nome.

Chamado de Opulent Velocity, ele terá uma missão de demonstrar a evolução do reverenciado senso de opulência da Cadillac, ao mesmo tempo que prevê o futuro de uma experiência de direção com desempenho em alta velocidade. “O Opulent Velocity foi projetado para prenunciar uma expressão de desempenho com emissões zero e liderança no luxo moderno. Compartilharemos mais ainda este ano, fique ligado.”, disse Bryan Nesbitt, Diretor Executivo da Cadillac Global Design. Durante os últimos 20 anos, os produtos da V-Series trouxeram a ousada definição de artesanato, tecnologia e desempenho.

A V-Series ainda representa a mais “pura expressão da paixão que existe no núcleo da marca Cadillac”, destacou a marca norte-americana. Hoje, a marca possui os modelos CT4-V, CT5-V e CT5-V Blackwing, além do Escalade V-Series. “A Série V estabelece uma relação transformadora entre o programa de automobilismo vencedor do campeonato da Cadillac e os veículos rodoviários que ela influencia. É uma fórmula comprovada que oferece desempenho autêntico por meio da tecnologia, repercutindo em nossos apaixonados entusiastas da Série V nas últimas duas décadas.”, disse Brandon Vivian, Engenheiro-Chefe Executivo da Cadillac.

Em recente evento, executivos da Cadillac falaram que “o desempenho faz parte da promessa da marca Cadillac”, então eles “oferecerão variantes de desempenho, independentemente do [sistema] de propulsão” onde a “interpretação de como seria um V-Series na forma EV”. Não se destaca que o primeiro V-Series elétrico seja o futuro Escalade IQ, que se parece com o modelo apresentado no ano passado. Outro modelo que pode receber uma versão esportiva é o Lyriq com um possível Lyriq-V. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio