É H4 o nome do novo Haval que a GWM vai trazer ao Brasil; estreia será no futuro breve

Segundo produto da Haval no Brasil já está em desenvolvimento e será baseado no Jolion; H4 será uma aposta ainda mais alta que o H6 e estreia no futuro breve



A Great Wall Motors (GWM) desembarcou no Brasil em 2023 com a chegada da sua primeira marca, a Haval. Com ela veio a dupla de utilitários esportivos, H6 e H6 GT (cupê). No entanto, a Haval deve ser a primeira marca da GWM que terá dois modelos diferentes em nosso mercado. Desde o início do ano passado se tem rumores sobre um SUV médio menor que o H6 e na faixa dos 4,40 a 4,50 metros de comprimento. Esse novo produto concorreria diretamente com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos, Chery Tiggo 7 e Mitsubishi Eclipse Cross.

De acordo com informações do site Mobiauto, esse novo produto será o Haval H4. O nome deixou de ser usado pela GWM na China em 2020, mas deve voltar – ao menos para ser usado no nosso mercado. Isso porque ele é o Jolion, mas com mudanças visuais. Lançado em 2021 na China, o Jolion passará por mudanças de meia-vida que vão dar uma nova cara ao SUV, possivelmente com um design menos ‘ame ou odeie’ do modelo atual, principalmente por conta dos faróis. A reestilização deve trazer mudanças na dianteira e na traseira, principalmente.

Por dentro, a GWM vem estudando muito bem o mercado ao ponto de que ele estará condizente com o nosso mercado. O SUV híbrido possui 4,472 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,841 metro de largura e 1,619 metro de altura, tendo o mesmo porte de modelos citados acima. Aqui, ele usará um motor híbrido (HEV), que não necessita ser recarregado na tomada. Ele traz o motor 1.5 Turbo a gasolina de 150cv e 22,4kgfm junto a um motor elétrico de motor elétrico de 50cv e 15,8kgfm. Juntos, os motores entregam 190cv e 38,2kgfm, com o câmbio automático DHT.

Por lá, o motor híbrido move as rodas dianteiras e chega a ter um consumo de 20km/l, em média. O SUV terá quatro modos de condução: EV, Series, Parallel e Regeneration, além de uma bateria de 1,6kWh. De série, quadro de instrumentos de 7 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Há seis airbags, controle de estabilidade e uma série de sistemas de assistência ao motorista como frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptável com Stop&Go, assistência de centralização de faixa, monitoramento de ponto cego, aviso de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro e frenagem e assistência ao estacionamento para estacionamento paralelo.

O uso do nome H4 ao invés de Jolion pode estar ligado com a padronização da GWM para batizar seus carros no nosso mercado. Ainda não se tem previsão de quando ele será lançado, mas possivelmente pode acontecer entre o final deste ano e o ano de 2025. Antes, ele precisa ser lançado na China com as novidades. Não se descarta, inclusive, que ele possa ser produzido nacionalmente em Iracemápolis (SP), por ser um produto de maior volume. 



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano