Infiniti revela novas imagens teaser da nova geração do QX80; SUV terá motor de 450cv

Em um novo teaser, a Infiniti apresentou mais detalhes da nova geração do QX80, que vai trazer um motor 3.5 V6 Biturbo capaz de desenvolver 450cv



A Infiniti apresentou mais detalhes da terceira geração do QX80, que será revelado nos Estados Unidos no próximo dia 20 de março. Mais moderno, o SUV mata a atual geração lançada em 2010, quando ele ainda era batizado de QX56 – e foi rebatizado para QX80 em 2013. Além de evoluções em termos de design, a Infiniti confirmou que seu utilitário esportivo possui um novo trem de força completamente diferente, que fará com que o SUV mantenha do anterior apenas o seu nome.

A marca japonesa confirmou que ele será equipado com o motor conhecido pelo código VR35DDTT, formado por um motor 3.5 V6 Biturbo que vai desenvolver 450cv e 71,3kgfm, acoplado a uma nova transmissão automática de 9 marchas. A nova mecânica vai trazer um motor que é 50cv mais forte que o motor 5.6 V8 usado antes, além de ter 14,2kgfm a mais de torque. Com a nova transmissão, a Infiniti confirma que o SUV possui uma faixa de relação de transmissão 40% mais ampla, permitindo que ele tenha uma aceleração responsiva e mais eficiente, especialmente em rodovias.

Em rodovias, a grade com grelha ativa permite que ele possa fechar parte da grelha como uma forma de melhorar a sua aerodinâmica, diminuindo seu consumo de combustível. Além de ser mais ágil e econômico que o antigo 5.6 V8, a Infiniti oferece melhor aceleração em retomadas. A marca também confirma que o novo QX80 possui uma cabine mais silenciosa que oferece uma experiência refinada para todos a bordo. O SUV também oferece uma maior rigidez torcional da carroceria, que contribui para uma cabine mais silenciosa. De série, a Infiniti confirma que ele será equipado com Suspensão Pneumática Eletrónica e Suspensão Digital Dinâmica.

Ambos vão atuar para fazer com que o QX80 se adapte à cada situação de condução. O rodar do utilitário esportivo também será silenciosa, com uma suspensão pneumática desce automaticamente quando o veículo está estacionado para facilitar a entrada, carga ou descarga de bagagem. A Suspensão Digital Dinâmica avalia constantemente os movimentos do veículo para reduzir o movimento da carroçaria, aumentando a confiança do condutor e garantindo o conforto dos passageiros em viagens longas. Isso vai aperfeiçoar o conforto a bordo do SUV, trazendo um ganho em relação ao modelo anterior, já bem ultrapassado.

“Como motorista, o novo e impressionante trem de força do QX80 dá a sensação de que você sempre tem potência de reserva, mesmo durante a aceleração. Não há necessidade de se preocupar com atrasos – está sempre na marcha certa, proporcionando uma experiência de direção poderosa.", disse Ivan Espinosa, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Global de Produto e Planejamento de Produto. O interior também vai trazer um sistema de som desenvolvido em parceria com a Klipsch, que terá 24 alto-falantes e ganhar uma série de telas, para o quadro de instrumentos, central multimídia e demais telas para os passageiros para entretenimento.



Vídeos-Teaser




Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos