Lynk & Co revela novo teaser do sedã chamado 07, que terá um motor híbrido plug-in EM-P

Lynk & Co revela as primeiras imagens de patente do seu novo sedã, o 07; híbrido, ele confirma uso do motor EM-P e estreia acontece em breve na China



A Lynk & Co confirmou as primeiras imagens oficiais do seu novo sedã na China, o 07. A novidade completa a linha que vai do 01 ao 09 da marca, faltando apenas um 04. O sedã será baseado no design do The Next Day Concept, apresentado há alguns anos. Conhecido internamente como ‘L743’, a novidade será o primeiro sedã médio da marca a vir com a nova linguagem de design da marca, que estreou recentemente com o também estreante 08.

Visualmente, as novas imagens teaser revelam muito sobre o que veremos do sedã. O que mais fica visível nestas imagens teaser é sua traseira, que possui um design evolutivo ao design dos primeiros carros da marca. De traseira, ele terá lanternas horizontais que se conectam entre si por meio de uma barra em LED, além de ter duas barras que são verticais. A tampa do porta-malas possui um desenho mais esportivo e tem um aerofólio em preto brilhante, acima do logotipo da marca, com o Lynk & Co escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui vincos que vem do desenho do vidro traseiro, além de ter o espaço para a placa.

Há vincos que são horizontais abaixo das lanternas, enquanto o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante, inclusive com um defletor de ar central. Nas extremidades, esse acabamento possui refletores. O para-choque possui dois vincos, sendo um horizontal e outro verticalmente inclinado. De perfil, o 07 possui um vinco ascendente bem definido (assim como as caixas de rodas são bem destacadas, que alargam os para-lamas), maçanetas retráteis (pop-up) e um teto pintado em preto brilhante, onde possui um teto solar panorâmico e que conecta inclusive o vidro traseiro.



A tampa do porta-malas possui o nome do sedã ao lado do nome da sua mecânica híbrida plug-in (PHEV), EM-P. Outra imagem mostra que as portas tem vidros sem moldura e retrovisores com base nas portas – com repetidores de setas. Na dianteira, pouco se mostra. O mais visível são os faróis, que terão um desenho que lembra muito um ‘h’ minúsculo, com luzes diurnas (DRL) em LED. Isso porque os faróis principais ficam separados, mais abaixo, no para-choque dianteiro. Abaixo dos faróis principais fica uma barra em preto brilhante que guarda os faróis principais, com projetores em LED.

O para-choque dianteiro tem um acabamento em ‘L’ em preto brilhante que vai se conectar diretamente com a entrada de ar inferior retangular. Ele será desenvolvido a partir da plataforma modular CMA Evo, que foi projetada exclusivamente para servir de base para carros híbridos plug-in (PHEV). No caso do 08, o conjunto EM-P alia o motor 1.5 Turbo está junto de três motores elétricos. Só o motor a combustão é conhecido e entrega 150cv. Todos os motores, juntos, desenvolvem 593cv de potência com torque de 92,3kgfm e tração 4WD. O SUV ainda é acoplado a uma transmissão DHT Pro que possui três velocidades.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e é equipado com uma bateria ternária (NMC) de 39,6kWh que oferece uma autonomia de 245km no modo puramente elétrico. Mais detalhes vão ser revelados dentro de algumas semanas. 





Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio