Maserati revela teaser da nova geração do GranCabrio e confirma estreia na Europa

Maserati confirma estreia da nova geração do GranCabrio e revela primeiras imagens teaser do conversível elétrico, que terá mesma mecânica do GranTurismo



A Maserati apresentou as primeiras imagens teaser do seu novo conversível, o GranCabrio, que vai retornar ao mercado. A novidade estreia como a versão sem teto do GranTurismo, apresentado em 2022. O conversível ainda será o primeiro elétrico da italiana sem teto, marcando um novo passo em seu plano de eletrificação. Além das versões com motor elétrico, a marca também prepara a chegada de versões a combustão. Nas imagens, a Maserati destacou apenas a liberdade que um carro conversível oferece aos seus proprietários.

Nas imagens, ele aparece em um tamanho muito reduzido, sem teto, rodando por diferentes cenários. As imagens, não revelam muitas coisas. Junto delas, a marca divulgou algumas frases que também são muito sutis em revelar algo: “A felicidade está a uma distância de carro. Vejo você na próxima semana.”. Em outra imagem, ela destacou: “A jornada de uma vida sempre começa com um sorriso. O novo #MaseratiGranCabrio está a caminho” e em outra destacou que “A resposta direta aos seus desejos. O novo #MaseratiGranCabrio está a caminho”. Em uma última imagem, a italiana diz que ele é uma nova oportunidade de criar o próprio caminho.

“O novo #MaseratiGranCabrio. A maneira mais elegante de criar seu próprio caminho. Uma nova jornada começa”, finaliza. Mecanicamente, ele deve ser equipado com motores 3.0 V6 Biturbo chamado de Nettuno. Este tem cárter úmido em vez do cárter seco e é equipado com tecnologia de desativação de cilindros para maior eficiência. A configuração mais simples é a Modena, que desenvolve 496cv e 61,2kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas. Já o Trofeo traz o mesmo motor Nettuno, mas recalibrado para desenvolve 557cv e 66,3kgfm, com o mesmo câmbio automático de 8 marchas.

O Trofeo adiciona diferencial eletrônico de travamento automático. Já o Folgore, elétrico, vem com dois motores que desenvolvem juntos 761cv e torque de 137,7kgfm. Desenvolvido com uma arquitetura elétrica de 800V, os três motores elétricos de ímã permanente desenvolvem 408cv cada e tem uma bateria de 92,5kWh em forma de ‘T’. A força do motor elétrico é enviada para as quatro rodas com vetorização de torque. O Folgore com uma distribuição de peso de 50/50 e o V6 tem distribuição 52/48. O Folgore pode ser recarregado em uma estação de recarga rápida de até 270kW, que recupera 100km de autonomia em apenas 5 minutos.





Vídeo-Teaser



Fotos: Maserati / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos