Protótipo da Tesla é flagrado na fábrica de Berlim; inédito Model 2 ou novo Model Y?

Em vídeo timelapse de Youtuber, mostra um protótipo da Tesla no pátio da Gigafactory de Berlim, na Alemanha: é o inédito Model 2 ou novo Model Y?



A Tesla já trabalha em novidades para depois da Cybertruck. A marca norte-americana trabalha em projetos diferentes, no mínimo três que se sabe: a reestilização do seu best-seller Model Y, a estreia de um modelo mais acessível chamado de Model 2 e o Roadster, que vai ganhar a linha de produção em breve. Prova disso é que um Youtuber chamado Tobias Lindh publicou um vídeo de uma vista mais aérea da Gigafactory de Berlim, na Alemanha, filmando o pátio da marca até que... espera aí.

Um protótipo apareceu quase no final do vídeo. Flagrado de longe, ele aparece com uma forte camuflagem na traseira e camuflagens na dianteira, onde ele aparentemente está sem o para-choque dianteiro e as rodas dianteiras. O modelo levantou a teoria de que a novidade seria o Model 2, mas muito provavelmente pareça ser o novo Model Y, que já está em desenvolvimento e que é produzido em Berlim. O SUV cupê apareceu em uma segunda imagem publicada no X (ex-Twitter) de um seguidor de Tobias, próximo de um atual Model Y.

A imagem abaixo foi publicada por um usuário chamado apenas de Michael (@mikedyanand), também da unidade de Berlim e com o Model Y atual, branco, bem próximo do protótipo, que está sob cavaletes. Percebe-se que ambos têm porte bem semelhante, o que contribui para a teoria de que o protótipo antecipa a reestilização do Model Y. Ao mesmo tempo, as linhas das portas não parecem ser as mesmas e realmente fica uma dúvida. O Model 2 é realmente um hatch ou um SUV compacto? Se for essa segunda alternativa, fica uma dúvida ainda maior. Tanto a reestilização do Model Y como a chegada do Model 2 vão coincidir em 2025, muito provavelmente junto com o Roadster.

No final do ano passado, foi confirmado que o compacto será uma espécie de uma versão miniaturizada do Model Y, ou seja, deve conversar bastante com o design do atual líder de vendas da Tesla, porém com as devidas atualizações da identidade de design da marca. Outro ponto é que a marca estaria trabalhando em ter uma capacidade anual bastante alta, ao nível de fazê-lo líder de vendas global, ao mesmo tempo que trabalha em uma redução no custo de produção do compacto, que terá no preço seu maior argumento de vendas. 



Vídeo



Fotos: Tobias Lindh e Michael / reprodução via X

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio