BMW revela as primeiras imagens teaser do novo X3, que vai ser lançado em agosto

BMW apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração do X3, que será apresentado ainda neste ano de 2024 mais preciso, seguro e versátil 



A BMW apresentou uma sessão de fotos de mais de 60 registros da nova geração do X3, que será apresentado ainda neste ano, na Europa. O SUV médio da marca será revelado no segundo semestre de 2024, possivelmente em algum grande evento como um Salão do Automóvel. Até o momento, a marca alemã apresentou algumas informações junto das imagens, antecipando alguns detalhes. A marca comenta, por exemplo, que já durante os testes de condução dinâmica do novo X3, ele já mostra ser mais preciso, seguro e versátil que o atual.

Os testes de desenvolvimento foram realizados em Miramas, na França. Os testes iniciais demonstram que a marca alemã vai se concentrar na dinâmica lateral, direção conforto e conforto em longas distâncias. A nova geração do X3 passa por ajuste final de todos os sistemas de controle do chassi e de assistência ao motorista no Centro de Testes do BMW Group em Miramas, no sul da França. Em sua quarta geração, ele será apresentado dentro de algumas semanas com motores de combustão altamente eficientes e um avançado motor híbrido plug-in (PHEV).

Os engenheiros de desenvolvimento de testes garantem que o SUV possui um comportamento superior em todas as situações com um programa de ajustes intensivo. A nova geração também vai contar com sistemas automatizados de direção e estacionamento do novo BMW X3 também contribui para uma experiência harmoniosa do cliente. Enquanto isso, o novo X3 continua em sua intensa jornada de testes na neve e no gelo, além de também estar em testes em condições de temperaturas muito quentes e fora-de-estrada. A BMW também estaria trabalhando no uso do SUV no uso diário e para viagens.



Nesse caso, a marca avaliou seu comportamento no trânsito urbano, bem como em estradas sinuosas, rodovias e pistas de corrida selecionadas. Em Miramas, a BMW levou o SUV para avaliar os últimos retoques da experiência de condução do X3, que possui pistas de testes com um oval de asfalto e um anel rodoviário, há também pistas de slalom, serpentina e circular, bem como percursos off-road e percursos de manejo com diferentes superfícies de estrada. Isso permite avaliar como o SUV possui um desempenho de aceleração longitudinal e lateral, a suspensão e o amortecimento, a precisão da direção e o comportamento de freio.

A nova geração do X3 também vai contar com uma nova plataforma CLAR, que vai permitir o X3 ser mais largo e com uma elevação reduzida no eixo traseiro. A carroceria ganhará em rigidez torcional e a conexão com o chassi foi aumentada. Com a nova plataforma, foi permitido que o novo X3 também ganhe em melhorias na cinemática e na elastocinemática de ambos os eixos, combinadas com um aumento de 19% no caster das rodas dianteiras, garantem uma estabilidade direcional visivelmente melhorada. A direção se torna mais direta e aumento o conforto de guiar.

O novo X3 também melhora com barras estabilizadoras extensivamente modificadas melhoram a dinâmica nas curvas sem comprometer o conforto de condução. O chassi será adaptativo com amortecedores controlados eletronicamente por meio do MyMode. De série, ele será equipado com o BMW Lateral Dynamics Management, que garante o controle preciso dos torques de direção necessários, a limitação de deslizamento das rodas baseada em atuador e a distribuição de torque de guinada do Performance Control, adaptada para a situação de condução em todos os momentos.



A nova geração também terá componentes e sistemas de tecnologia de transmissão e chassi perfeitamente combinados, tendo o resultado de uma combinação característica de precisão, soberania e versatilidade que caracteriza um X3. Outro equipamento que estará presente é a nova geração do BMW Operating System 9, incluindo o BMW iDrive Controller, que oferece uma seleção significativamente ampliada de sistemas para direção e estacionamento automatizados. As intervenções no freio e na direção estão mais sensíveis, junto de excelentes funcionalidades de todos os sistemas de condução com sensores de última geração.

O novo X3 também possui um Assistente Ativo de Mudança de Faixa e o Assistente de Estacionamento e Manobras, que permite ao motorista controlar as manobras de fora do veículo por meio de um smartphone. Visualmente, se percebe que a nova geração terá faróis que lembram o novo X1, com uma grade dianteira duplo rim que não é muito grande. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior, enquanto o capô contará com dois vincos centrais com o logotipo da marca ao centro. De perfil, a nova geração terá um design evolutivo.

Nela, é possível notar maçanetas embutidas na carroceria e retrovisores com base na coluna das portas. De traseira, a nova geração deve também se inspirar no X1, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui um espaço para a placa e há quatro saídas de escape, duas de cada lado, circulares. Internamente, é certo afirmar que ele terá um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas ao lado de uma central multimídia com 14,9 polegadas. Rumores de um fórum disseram que a nova geração terá 4,755 metros de comprimento.



Além do comprimento, ele terá 2,865 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,660 metro de altura. O porta-malas será de 570 litros de capacidade, podendo ser ampliado para 1.700 litros com a segunda fileira de bancos rebatidas. A nova geração vai contar com uma opção de motor 2.0 Turbo Hybrid Plug-in na versão xDrive30e. Ele ainda deve ter versões mais simples, com motor 2.0 TwinPower Turbo junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), capaz de desenvolver 258cv e 40,8kgfm. O M50 xDrive terá um motor 3.0 TwinPower Turbo com sistema MHEV que vai desenvolver 400cv.

Conhecido internamente como G45, a quarta geração do X3 estreia primeiro. Depois, o G97, conhecido como código do X3M, estreia. 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 517cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Há ainda uma configuração mais potente, a 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina que desenvolve 550cv e 66,3kgfm, um ganho de 33cv a mais que o M4 Competition, usada no M4 CSL. Atualmente, o X3M usa os motores 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha que desenvolve 486cv de potência e torque de 61,2kgfm ou 517cv de potência com o pacote Competition.

O motor é acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive. O SUV será vendido nas versões sDrive40i, xDrive40i, xDrive50i, M60 xDrive e o híbrido xDrive30e. Rumores estimam que a produção começa em agosto de 2024, nas cores padrão a serem oferecidas estarão Dark Graphite, Black Sapphire, Arctic Race Blue, Mineral White, Mineral Red, Skyscraper Grey e Brooklyn Grey. O novo X3 vai conviver até meados de 2033, junto do elétrico iX3, que será desenvolvido a partir de uma nova plataforma: a Neue Klasse. Este será um design completamente diferente, sendo conhecido internamente como NA5 e ZA5 na versão iX3 M50. O novo iX3 será produzido na fábrica de Debrecen, na Hungria. 































Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto