BYD desenvolve um pacote ADAS mais avançado, o DNP, que permite condução autônoma

BYD confirma o desenvolvimento de um novo pacote de assistência ao motorista (ADAS), chamado de DNP que terá apoio da Cariad e estreia em breve 



A BYD secretamente iniciou os trabalhos no desenvolvimento de um novo pacote de assistências ao motorista, chamada de pacote Advanced Driver Assistance System – o ADAS. A informação foi confirmada por meio do HiEV Research Institute e o Car News China, que destacou que a marca chinesa trabalha um novo (e avançado) sistema de auxílios ao motorista chamado DNP. O primeiro veículo a ser equipado com esse pacote será uma atualização do Han, que possivelmente pode ganhar uma reestilização e ganhos em software para receber o sistema.

A área de software é uma área em expansão dentro da marca e a empresa não quer se ver para trás em termos de tecnologia para seus carros. Hoje, por exemplo, a BYD não possui um sistema capaz de oferecer uma condução autônoma para seus carros, o que a Tesla consegue fazer com a sua linha de sistemas chamadas de Full-Self Driving (FSD) e o Autopilot. Essa condução autônoma da Tesla permite que o carro possa ser guiado sozinho em áreas urbanas e rodovias intermunicipais. Esse novo pacote DNP da BYD deve recuperar um pouco o atraso da marca chinesa perante sua maior rival.

O sistema DNP vai trazer capacidade para os carros conseguirem se guiar em estradas, que deve estar presente nos seus carros mais caros como um equipamento tecnológico. Os primeiros carros a receberem o sistema, muito provavelmente, também sejam os carros da YangWang e a Feng Cheng Bao também deve oferecer tal sistema. No caso do Han com o sistema DNP, ele virá microchips de direção autônoma da Horizon Robotics, que receberá os chips Journey 5. O sistema da Human Robotics ainda possui 11 sensores de alta precisão da JueFX e controladores da Neusoft Reach.

A BYD confirmou que o Han com DNP não virá com um radar LiDAR como a maioria dos carros com condução autônoma – principalmente da China, que é um radar bem moderno que permite que essa condução seja melhor operacionalizada. A Human Robotics, vale lembrar, é um braço direito da Cariad, empresa da Volkswagen para ajudar no desenvolvimento de tecnologias autônomas. Em 2022, a Volkswagen investiu US$ 2,3 bilhões na divisão da Cariad e detém cerca de 60% da empresa. Além da Human Robotics, a BYD possui parceria com a NVIDIA Drive Orin SoC.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca