Ferrari já vendeu toda a sua produção até 2025 desde o primeiro trimestre de 2023

Ferrari possui toda a produção vendida até 2025 desde o primeiro semestre de 2023, graças a demanda crescente de esportivos e agora do Purosangue



A Ferrari é uma das marcas que não tem o que reclamar nos últimos com uma quebra de vendas quase que consecutiva ano a ano. A marca italiana vem se destacando na venda dos seus esportivos e seu primeiro utilitário esportivo também vai ajudar e muito a marca do cavalinho a crescer ainda mais. Em comunicado, a marca confirmou que tem toda a produção entre o segundo trimestre de 2023 até 2025 vendida. Ou seja, quem pediu um esportivo da marca há um ano só recebe sua unidade ano que vem.

A informação foi divulgada pela própria Ferrari em um dos seus balanços. No primeiro trimestre de 2023, quando a marca vendeu 3.567 unidades, a italiana já previa que terá anos de expansão com a chegada do Purosangue, que vai desembarcar em novos mercados com um grande potencial visto que é um segmento muito em moda como são os utilitários esportivos. Para os próximos meses, a marca confirmou a apresentação de novos esportivos como a chegada do Roma Spider e do SF90 XX, novidades que vão complementar a linha de esportivos.

A marca também trabalha no desenvolvimento de um substituto do 812 deve vir com motor V12, mas agora se ele será o mesmo 6.5 V12 do 812 atual ou se será um novo ainda é uma dúvida. Também não há informações se esse motor será puramente a combustão ou terá algum nível de eletrificação, a fim de reduzir as emissões de poluentes. Para os próximos anos, a italiana também confirmou que trabalha na chegada do seu primeiro esportivo elétrico. Enquanto hoje a dupla SF90 Stradale/Spider e 296 GTB/GTS já são modelos híbridos, a marca trabalha em um nível mais avançado de eletrificação.

Ainda no ano passado, a Ferrari tinha encerrado pedidos por 296 GTB/GTS e Purosangue, devido a alta demanda. Desde o lançamento do seu SUV, a Ferrari recebe uma grande quantidade de pedidos, mais até o que a marca consegue atender. Por ano, a italiana já confirmou que vai produzir apenas 3.000 unidades do SUV e não há previsões de aumento dessa produção. Até 2025, a italiana confirma que pretende vender cerca de 15.000 unidades ao ano, a fim de aumentar o seu lucro de 38% para 40% em 2026, como parte do seu plano estratégico.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico