Ferrari já vendeu toda a sua produção até 2025 desde o primeiro trimestre de 2023

Ferrari possui toda a produção vendida até 2025 desde o primeiro semestre de 2023, graças a demanda crescente de esportivos e agora do Purosangue



A Ferrari é uma das marcas que não tem o que reclamar nos últimos com uma quebra de vendas quase que consecutiva ano a ano. A marca italiana vem se destacando na venda dos seus esportivos e seu primeiro utilitário esportivo também vai ajudar e muito a marca do cavalinho a crescer ainda mais. Em comunicado, a marca confirmou que tem toda a produção entre o segundo trimestre de 2023 até 2025 vendida. Ou seja, quem pediu um esportivo da marca há um ano só recebe sua unidade ano que vem.

A informação foi divulgada pela própria Ferrari em um dos seus balanços. No primeiro trimestre de 2023, quando a marca vendeu 3.567 unidades, a italiana já previa que terá anos de expansão com a chegada do Purosangue, que vai desembarcar em novos mercados com um grande potencial visto que é um segmento muito em moda como são os utilitários esportivos. Para os próximos meses, a marca confirmou a apresentação de novos esportivos como a chegada do Roma Spider e do SF90 XX, novidades que vão complementar a linha de esportivos.

A marca também trabalha no desenvolvimento de um substituto do 812 deve vir com motor V12, mas agora se ele será o mesmo 6.5 V12 do 812 atual ou se será um novo ainda é uma dúvida. Também não há informações se esse motor será puramente a combustão ou terá algum nível de eletrificação, a fim de reduzir as emissões de poluentes. Para os próximos anos, a italiana também confirmou que trabalha na chegada do seu primeiro esportivo elétrico. Enquanto hoje a dupla SF90 Stradale/Spider e 296 GTB/GTS já são modelos híbridos, a marca trabalha em um nível mais avançado de eletrificação.

Ainda no ano passado, a Ferrari tinha encerrado pedidos por 296 GTB/GTS e Purosangue, devido a alta demanda. Desde o lançamento do seu SUV, a Ferrari recebe uma grande quantidade de pedidos, mais até o que a marca consegue atender. Por ano, a italiana já confirmou que vai produzir apenas 3.000 unidades do SUV e não há previsões de aumento dessa produção. Até 2025, a italiana confirma que pretende vender cerca de 15.000 unidades ao ano, a fim de aumentar o seu lucro de 38% para 40% em 2026, como parte do seu plano estratégico.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido