Leapmotor registra imagens de patente do C10, novo utilitário esportivo elétrico da marca

Leapmotor registra as primeiras imagens de patente do seu novo utilitário esportivo na China, o C10; SUV será responsável pela expansão global da marca



A Leapmotor (também chamada de Leap) confirmou que vai apresentar um novo utilitário esportivo, chamado de C10. As primeiras imagens dele foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. As imagens registradas mostram um SUV com um design que é mais moderna que a atual linha de produtos da marca e será responsável pela internacionalização da Leapmotor para outros mercados. O primeiro foco da marca chinesa será a Europa, que tem recebido uma série de marcas novatas oriundas da China.

Voltando ao C10, o SUV possui um design que lembra muito os atuais produtos da marca. O C10 se parece muito com o irmão C11, um SUV um pouco maior, e também com o sedã C01. A marca vem trabalhando bastante para se afastar dos seus primeiros veículos, S01 e T03. Com o C10, a Leapmotor lançará um novo utilitário esportivo elétrico, que vai compor seu lineup que se destaca por trazer um design que tem, na dianteira, faróis mais afilados e interligados por uma barra em preto brilhante. Os faróis, escurecidos, ainda trazem uma iluminação em LED e com luzes diurnas (DRL).

O para-choque possui um vinco horizontal e mais abaixo ele possui o espaço para a placa. Abaixo, ele possui um acabamento retangular em preto brilhante que abriga uma entrada de ar inferior trapezoidal. Nas extremidades, esse acabamento é interrompido por uma entrada de ar vertical com um desenho em ‘L’. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, enquanto o capô possui o logotipo da marca. No capô, o C10 possui linhas mais marcantes nas extremidades, quase se conectando com a coluna A. De perfil, o SUV possui um design que é simples e funcional.

Há vincos nas caixas de rodas, que alargam os para-lamas e o modelo também possui um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro, onde ficará a câmera que auxilia a condução. Há outro vinco na parte inferior das portas, ascendente, enquanto a lateral possui uma área envidraçada ampla, com um acabamento em preto brilhante no entorno. O SUV também mostra que tem retrovisores com base nas portas e as portas tem maçanetas são retráteis (pop-up), enquanto o teto possui um radar LiDAR que vai trabalhar a condução autônoma da novidade da Leapmotor.



Ele também possui um teto solar panorâmico que estará nas versões mais caras do C10 e uma antena estilo barbatana de tubarão. As rodas são de 18 polegadas (235/55 R18) ou de 20 polegadas (245/45 R20). De traseira, ele possui um aerofólio com brake-light junto de um acabamento em preto brilhante que percorre as laterais do vidro traseiro. As lanternas tem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra preto brilhante iluminada em LED. A própria também possui um vinco mais pronunciável na tampa acima das lanternas. A tampa do porta-malas traz o logotipo da Leapmotor escrito por extenso.

O para-choque traseiro possui o espaço da placa e é acompanhado por iluminação das luzes de ré, lanternas de neblina e refletores dispostos horizontalmente nas extremidades inferiores. A marca confirmou que a novidade será desenvolvida a partir de uma nova plataforma chamada de Leap 3.0, que possui melhorias em termos de segurança, espaço interno, rigidez torcional e capacidade de recarga das baterias – de arquitetura elétrica de 800V. A plataforma vai permitir que o C10 tenha opção de tração RWD e AWD. De acordo com o MIIT, ele tem 4,739 metros de comprimento, 2,825 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,680 metro de altura.

O peso varia de 2.315kg a 2.340kg, com ângulo de ataque de 17º e de saída de 23º. Mecanicamente, o C10 terá duas opções de motor. A primeira tem 231cv (RWD) e a segunda possui motor de 340cv (AWD). Nas baterias, a Leapmotor vai optar pelas baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da CALB. Em termos de equipamentos, é esperado que ele tenha chip 8295 da Qualcomm que vai alimentar a condução autônoma Leap OS com Face ID, AR-HUD e outros recursos. Esse chip permite um poder de computação de 254 TOPS com o NVIDIA Drive Orix SoC. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades