Leapmotor registra imagens de patente do C10, novo utilitário esportivo elétrico da marca

Leapmotor registra as primeiras imagens de patente do seu novo utilitário esportivo na China, o C10; SUV será responsável pela expansão global da marca



A Leapmotor (também chamada de Leap) confirmou que vai apresentar um novo utilitário esportivo, chamado de C10. As primeiras imagens dele foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. As imagens registradas mostram um SUV com um design que é mais moderna que a atual linha de produtos da marca e será responsável pela internacionalização da Leapmotor para outros mercados. O primeiro foco da marca chinesa será a Europa, que tem recebido uma série de marcas novatas oriundas da China.

Voltando ao C10, o SUV possui um design que lembra muito os atuais produtos da marca. O C10 se parece muito com o irmão C11, um SUV um pouco maior, e também com o sedã C01. A marca vem trabalhando bastante para se afastar dos seus primeiros veículos, S01 e T03. Com o C10, a Leapmotor lançará um novo utilitário esportivo elétrico, que vai compor seu lineup que se destaca por trazer um design que tem, na dianteira, faróis mais afilados e interligados por uma barra em preto brilhante. Os faróis, escurecidos, ainda trazem uma iluminação em LED e com luzes diurnas (DRL).

O para-choque possui um vinco horizontal e mais abaixo ele possui o espaço para a placa. Abaixo, ele possui um acabamento retangular em preto brilhante que abriga uma entrada de ar inferior trapezoidal. Nas extremidades, esse acabamento é interrompido por uma entrada de ar vertical com um desenho em ‘L’. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, enquanto o capô possui o logotipo da marca. No capô, o C10 possui linhas mais marcantes nas extremidades, quase se conectando com a coluna A. De perfil, o SUV possui um design que é simples e funcional.

Há vincos nas caixas de rodas, que alargam os para-lamas e o modelo também possui um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro, onde ficará a câmera que auxilia a condução. Há outro vinco na parte inferior das portas, ascendente, enquanto a lateral possui uma área envidraçada ampla, com um acabamento em preto brilhante no entorno. O SUV também mostra que tem retrovisores com base nas portas e as portas tem maçanetas são retráteis (pop-up), enquanto o teto possui um radar LiDAR que vai trabalhar a condução autônoma da novidade da Leapmotor.



Ele também possui um teto solar panorâmico que estará nas versões mais caras do C10 e uma antena estilo barbatana de tubarão. As rodas são de 18 polegadas (235/55 R18) ou de 20 polegadas (245/45 R20). De traseira, ele possui um aerofólio com brake-light junto de um acabamento em preto brilhante que percorre as laterais do vidro traseiro. As lanternas tem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra preto brilhante iluminada em LED. A própria também possui um vinco mais pronunciável na tampa acima das lanternas. A tampa do porta-malas traz o logotipo da Leapmotor escrito por extenso.

O para-choque traseiro possui o espaço da placa e é acompanhado por iluminação das luzes de ré, lanternas de neblina e refletores dispostos horizontalmente nas extremidades inferiores. A marca confirmou que a novidade será desenvolvida a partir de uma nova plataforma chamada de Leap 3.0, que possui melhorias em termos de segurança, espaço interno, rigidez torcional e capacidade de recarga das baterias – de arquitetura elétrica de 800V. A plataforma vai permitir que o C10 tenha opção de tração RWD e AWD. De acordo com o MIIT, ele tem 4,739 metros de comprimento, 2,825 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,680 metro de altura.

O peso varia de 2.315kg a 2.340kg, com ângulo de ataque de 17º e de saída de 23º. Mecanicamente, o C10 terá duas opções de motor. A primeira tem 231cv (RWD) e a segunda possui motor de 340cv (AWD). Nas baterias, a Leapmotor vai optar pelas baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da CALB. Em termos de equipamentos, é esperado que ele tenha chip 8295 da Qualcomm que vai alimentar a condução autônoma Leap OS com Face ID, AR-HUD e outros recursos. Esse chip permite um poder de computação de 254 TOPS com o NVIDIA Drive Orix SoC. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos