Porsche apresenta seu novo logotipo para comemorar os 75 anos de fundação da marca

Porsche apresentou o seu novo logotipo para comemorar os 75 anos, com um escudo que fica mais limpo, com um desenho tridimensional, e moderno



A Porsche apresentou o seu novo logotipo na Europa, que vai estrear nos futuros lançamentos da marca. Desenvolvido para comemorar os 75 anos de fundação da marca, o novo logotipo vai ganhar novos detalhes, mas manter tudo que já conhecemos. A estrutura tridimensional em favo de mel nas faixas vermelhas, brasão animal atualizado e a cor dourada com mudanças sutis em relação ao anterior são as novidades do novo logotipo da marca alemã, criado para ser mais moderno.

O desenvolvimento do logotipo durou três longos anos dos designers da Porsche Style, juntos com especialistas de marketing da marca, que modernizaram o logotipo cuidadosamente para não desconfigurá-lo. “O aniversário dos 75 anos dos carros esportivos Porsche foi a ocasião para reformularmos esta marca registrada. Com sua execução mais limpa e moderna, o escudo refinado comunica o caráter da Porsche. Reinterpretámos características históricas e combinámo-las com elementos de design inovadores, como uma estrutura em favo de mel e metal escovado. O resultado é um arco esteticamente ambicioso que une a história e o futuro da marca.”, diz Michael Mauer, Vice-Presidente da Style Porsche.

Apesar de aparecer com uma série de revisões que são notadas quando colocado ao lado do logotipo anterior, o brasão da Porsche foi mantido. Ao longo destes três anos, Joachim Paetzel, especialista em cores e acabamentos da Style Porsche, trabalhou no projeto do novo logotipo com colegas designers e especialistas em marketing para modernizá-lo. “O fator tempo é muito importante num processo de maturação como este. Uma marca registrada não é criada 'de improviso' em poucos dias. Você tem que voltar a isso repetidas vezes, às vezes em intervalos mais longos.”, disse Paetzel ao descrever o procedimento iterativo de concepção do logotipo.



“O segundo ou terceiro look pode revelar-lhe coisas que pretende otimizar, até finalmente conseguir um efeito harmonioso e natural. Só então você poderá dizer com satisfação: 'É exatamente assim que tem que ser!'”, adicionou o executivo. O desenvolvimento deste novo logotipo era considerado tão importante para os designers que a marca queria atualizá-lo para versões 2D e 3D do brasão. Isso porque o novo logotipo também foi pensado para ser mais bem usado no mundo digital, como nas próprias mídias da marca alemã, ao mesmo tempo que será atualizado em todos os espaços onde está.

Nas concessionárias, ele também deve ser trocado das fachadas das lojas. “O escudo da Porsche é um símbolo inconfundível e, ao mesmo tempo, um elemento central da identidade da nossa marca. Por isso, o brasão modernizado tornou-se a ocasião para retrabalharmos o design da nossa marca. Usaremos o brasão de uma forma mais direcionada para sublinhar os destaques emocionais. Ao mesmo tempo, as letras Porsche assumirão um significado ainda maior.", afirma Robert Ader, Diretor de Marketing da Porsche AG. O novo logotipo será gradativamente adicionado na linha de produtos da marca.

O brasão da Porsche foi inaugurado em 1952, com as primeiras atualizações em 1954, 1963, 1973, 1994 e a última tinha acontecido em 2008. Todos os logotipos da marca estão disponíveis em todo o mundo por meio da Porsche Classic para carros antigos e novos dentro da linha de peças originais. O novo logotipo adiciona orgulhosamente o nome Stuttgart, com o cavalo ascendente no meio do brasão, enquanto o nome Porsche ganha uma nova serigrafia. As cores preto e vermelho do brasão e os chifres de veado estilizados foram retirados do tradicional brasão de Württemberg-Hohenzollern.







Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI