Toyota registra imagens de patente de uma caçamba com colchão inflável para a Tundra

Toyota registra as primeiras imagens de patente no USPTO, com uma caçamba com colchão inflável para crianças que cabe certinho da caçamba da Tundra 



A Toyota registrou as primeiras imagens de patente de um novo acessório que deve surgir em breve nos Estados Unidos, para os consumidores que possuem a nova geração da Tundra. A picape de grande porte da marca japonesa teve as primeiras imagens de patente de um acessório que pode ser vendido nas concessionárias da marca, com um colchão inflável que se adapta certinho com o espaço da caçamba da picape. As imagens foram registradas no United States Patent and Trademark Office, o USPTO.

Apesar de ser divulgado só agora, a Toyota registrou o item no dia 2 de janeiro de 2022 no USPTO, protocolando o mesmo no dia 8 de junho de mesmo ano. De acordo com o registro de patente, o colchão inflável possui entradas de ar na parte inferior do colchão, facilitando a acomodação na própria caçamba e poder inflá-lo já no dentro da caçamba. O colchão viria acompanhado de um compressor de ar fornecido junto com o colchão. A patente também confirma "que é necessário de alguns estabilizadores de carga que também podem ser usados ​​para outras funções" para manter o colchão fixado na caçamba.

Essas cintas de amarração seriam complementares ao colchão e ao compressor de ar. No próprio registro de patente, a Toyota confirmou "que é necessário são outros estabilizadores de carga que também podem ser usados ​​para outras funções". Não é a primeira vez que um registro de patente de um item como este acontece nos Estados Unidos. A Ford já tinha tentado criar algo semelhante, mas com uma função diferente, que era criar uma caçamba de carga extensível com uma cobertura de lona reconfigurável que seria útil para a aerodinâmica ativa das picapes.

No caso do modelo da Toyota, o registro de patente não confirma se o colchão um dia entrará na linha de produção. Vale sempre destacar que, o registro de patente não confirma que o sistema estará na linha de produção, apesar de poder ser muito útil em acampamentos, onde a caçamba da picape poderia ter espaço para algumas pessoas dormirem. Agora, só falta criar um mosquiteiro para a área da caçamba e já existe um ‘quarto a céu aberto’ na caçamba da Tundra.




Foto: Toyota / divulgação

Patentes: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!