Ford revela novo teaser da nova Ranger Black, que estreia no Brasil nos próximos dias

Ford revela novo teaser da Ranger Black, que retorna com a nova geração e antecipa o design 'all-black' da versão; lançamento acontece nos próximos dias



A Ford apresentou as primeiras imagens oficiais da nova Ranger Black, versão que retorna para esta nova geração da picape, que foi lançada aqui ano passado. Assim como acontecia com a geração anterior, a nova versão estreia no mercado como uma opção acessível e com um design ‘all-black’, todo escuro. Com lançamento marcado para os próximos dias, a marca norte-americana decidiu revelar as primeiras imagens oficiais da picape que já foi lançada na Argentina e deve aparecer aqui entre este mês e outubro.

“A Nova Ranger Black combina a força e robustez que se espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de luxo. É uma picape que redefine a experiência urbana com seu design imponente e tecnologia de ponta.”, disse Dennis Rossini, Gerente de Marketing da Ford. Apostando no forte crescimento do interesse pela nova Ranger no mercado, de 48% nos primeiros meses de 2024 frente a 2023, a Ford espera que a nova versão seja um bom adicional de unidades.

Com ela, a Ford espera que a empresa alcance uma média de 3.000 unidades no mês, se fixando como a segunda picape média mais vendida do Brasil. Como sugere o nome da versão, a picape possui vários detalhes escurecidos. A carroceria, sempre na cor preta, “simboliza elegância, mistério e poder, ela agora volta ainda mais robusta e refinada, com um pacote projetado para atender quem não se contenta com o básico.”, como destaca a Ford em comunicado. Combinando com a carroceria, ela possui grade dianteira, capa dos retrovisores, rodas, santoantônio, estribos e para-choque traseiro na cor grafite.



Ela ainda possui diferenciais como as rodas de 18 polegadas calçadas com pneus All Terrain 255/65 R18, enquanto os faróis usam iluminação em LED. A versão também ganha estribos laterais. Internamente, também são esperadas mudanças. Na Argentina, onde ela já foi lançada, a picape ganha bancos com estofamento em couro ecológico e material têxtil, com o logotipo Black no encosto, assim como forro do teto em preto e volante multifuncional revestido em couro ecológico. A lista ainda possui central multimídia com tela de 10,0 polegadas com conectividade com Android Android Auto e Apple CarPlay, sem fio.

A central possui o sistema operacional SYNC4, aliado com o quadro de instrumentos com tela 100% digital. A Black incorpora apoio de braço central estofado em couro ecológico com costura branca, carregamento sem fio para celulares e quatro entradas USB (sendo duas entradas tipo A e duas tipo C) distribuídas em seu interior, sensores de estacionamento e câmera de ré na traseira. Debaixo do capô, a Ranger Black usará o motor 2.0 EcoBlue Turbo Diesel que desenvolve 170cv e 41,3kgfm, associado a um câmbio automático de 6 marchas.

Havia rumores de que a versão também tenha uma opção de motor 3.0 V6 Turbo Diesel, mas isso não aconteceu na Argentina e deve estar totalmente descartado para o nosso mercado. No atual portfólio da Ranger, a Black substitui o espaço deixado propositalmente para a Black, ocupado antes pela versão XLS 4x2 – e ficando entre as versões XL 4x4 e XLS 4x4. Preços devem ficar em torno dos R$ 250.000.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km