Porsche deve trabalhar em sistemas de condução autônoma no Nardò Technical Center

Porsche lança o Nardò Technical Center, divisão voltada para a criação de software para veículos inteligentes e conectados, possivelmente com condução autônoma



A Porsche confirmou a inauguração de um novo centro técnico, chamado de Nardò Technical Center (NTC), em Puglia, na Itália, que vai trabalhar com uma divisão focada no desenvolvimento do software de veículos inteligentes e conectados. O novo centro conta com um Campo de Provas em Salento, no sul da Itália. O campo de provas, que já era de propriedade da Porsche Engineering, vai reforçar o posicionamento da marca alemã como uma das empresas que vão atuar no desenvolvimento da tecnologia e integração de forças para validação de veículos conectados.

“Funções habilitadas digitalmente desempenharão um papel crucial no futuro da indústria automotiva. Com nossa nova divisão de software, podemos desenvolver e testar esses tipos de funções para nossos clientes diretamente no local”, diz Antonio Gratis, Diretor Geral da NTC. A nova divisão vai ser responsável pelas funções de direção altamente automatizadas (condução autônoma), ao mesmo tempo que vai trabalhar a comunicação veículo a veículo e veículo e infraestrutura, bem como soluções de conectividade. Sendo o NTC um centro de testes exclusivo para um centro técnico integrado, ele estará diretamente integrado à rede de desenvolvimento e validação de ponta a ponta da Porsche Engineering.

A divisão de software vai abrir suas portas em Lecce, uma cidade que está próximo do NTC e que possui uma ampla rede de educação, talentos e parceiros. O escritório da marca está planejado para servir como um laboratório de inovação no qual especialistas e engenheiros de software vão colaborar com soluções de última geração, que podem ser testadas em tempo real nas pistas de testes do NTC. “Estamos orgulhosos de estabelecer a divisão de software nesta área de prestígio”, continua Gratis. O Nardò Technical Center pretende contratar profissionais especializados, como engenheiros de TI, arquitetos de software, desenvolvedores e graduados em ciência da computação.

“Temos laços profundos com esta região, com seu povo e o potencial que eles possuem, e estamos orgulhosos de que a digitalização da indústria automotiva também passe por este território.”, disse o executivo. O centro técnico também quer promover habilidades digitais de sua força de trabalho, bem como a colaboração estendida com parceiros locais e com a Universidade de Salento, representarão pilares centrais na iniciativa de software da NTC. Funcionando desde 2012 com a Porsche Engineering e fundado em 1975, ele possui 20 pistas de testes e instalações de teste em 700 hectares.

Atualmente, o centro emprega 185 pessoas e oferece serviços de engenharia de última geração para testar veículos de mais de 90 empresas automotivas em todo o mundo. O circuito do Nardò Technical Center, em Salento, é único no mundo com um comprimento de 12,6 quilômetros, permitindo que uma série de testes seja feitos na região. 



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën revela novo teaser e confirma Basalt com o motor 1.0 Turbo 200 de 130/125cv

Kia apresenta o reestilizado Sorento no exterior, que ganha mudança visual desta 4º geração

Citroën My Ami Buggy de segundo lote também esgota rapidamente... em apenas 10 horas

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

IM Motors registra imagens de patente do L6 na China e antecipa sedã de até 787cv

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa