Mazda confirma que vai fechar uma parceria com a Panasonic por baterias para elétricos

Mazda e Panasonic iniciam discussões para estabelecer uma parceria para fornecimento de baterias cilíndricas de íons de lítio para automóveis elétricos



A Mazda confirmou que fechou uma parceria com a Panasonic para o fornecimento de baterias que vão estar nos seus futuros produtos elétricos. A Panasonic deve entrar com o fornecimento de baterias cilíndricas de íons de lítio para a marca japonesa. Ambas as empresas iniciaram as discussões de uma parceria de médio a longo prazo para atender a demanda de elétricos a bateria. Ainda não se sabe, mas não se descarta a possibilidade dessas baterias também serem usadas nos modelos híbridos plug-in da marca. A Panasonic e a Mazda construíram um relacionamento ao longo dos últimos anos.

A parceria começou em 2012, quando a marca de baterias foi usada para equipar o Demio EV. "À medida que a indústria automotiva avança rapidamente na eletrificação e está liderando nessa tecnologia, a colaboração com a Mazda será um grande passo em direção à realização de nossa missão de concretizar uma sociedade na qual a busca pela felicidade e um ambiente sustentável sejam harmonizados. Com nossa tecnologia superior e ampla experiência, impulsionaremos o crescimento da indústria de baterias de íons de lítio e aceleraremos ainda mais nossos esforços para atingir zero emissões.", disse Kazuo Tadanobu, Presidente e CEO da Panasonic Energy.

"Como parte de nossas iniciativas de eletrificação, a Mazda está trabalhando com seus parceiros em três fases para responder com flexibilidade às mudanças nas tendências regulatórias, necessidades do consumidor e outras áreas. Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Panasonic Energy, que tem sido pioneira em baterias automotivas de íons de lítio, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Continuaremos contribuindo para conter o aquecimento global por meio de várias iniciativas, incluindo nossa estratégia de eletrificação.", destacou Masahiro Moro, Diretor e Diretor Executivo Sênior da Mazda. A parceria atual que ambas as empresas vão criar vai contribuir para o desenvolvimento dos novos elétricos da japonesa.

Vale destacar que, recentemente, a Mazda confirmou detalhes do seu futuro eletrificado. A nipônica não quer apostar em elétricos com autonomia muito grande. Ano passado, em entrevista, o Executivo-Chefe da Mazda na América do Norte, Jeffrey Guyton, disse que os consumidores não precisam de carros elétricos com mais de 482km de autonomia. “Não acho que isso seja realmente sustentável. Os proprietários de BEV pela segunda vez aprenderão, evoluirão e mudarão suas prioridades e necessidades com base na experiência.”, disse Guyton. Até 2030, a marca também confirmou que vai apresentar novos modelos eletrificados, tanto híbridos como elétricos. 



Fotos: Mazda / divulgação | Panasonic / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico