Polestar fecha joint-venture com a Meizu, enquanto Polestar 3 ganha nova opção de som

Polestar e Meizu fecham parceria para desenvolver novos softwares e hardwares, enquanto Polestar 3 ganha nova opção de som da Bowers & Wilkins de 1.610W



A Polestar confirmou a criação de uma nova joint-venture na China, com a Xingji Meizu Group, conhecido apenas como Meizu. A empresa chinesa é conhecida por sua experiência em eletrônicos e atualmente é responsável pelo desenvolvimento de smartphones. A joint-venture entre a Polestar e a Meizu é considerada estratégica para o mercado chinês com o desenvolvimento de novas experiências de hardware e software de eletrônicos de consumo. Atualmente, a Polestar vem adicionando novos produtos em linha como o 3 e o 4 e pretende novos modelos no futuro breve.

“A China é um dos mercados de EV de crescimento mais rápido do mundo. É também um mercado com tendências de consumo muito específicas, incluindo níveis crescentes de integração entre dispositivos eletrônicos de consumo e veículos. Ao fazer parceria com uma empresa que tem uma forte competência complementar à nossa, seremos capazes de oferecer a experiência do usuário localmente adaptada que tanto motoristas quanto passageiros esperam.”, disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. De acordo com informações, a joint-venture funcionará com plataforma tecnológica da Meizu.

Chamada de Flyme Auto, a tecnologia é um sistema operacional para carros na China que inclui aplicativos de carro, serviços de streaming e software para veículos inteligentes. Ele será complementado com dispositivos móveis e de realidade aumentada e aplicativos para clientes, criando um ecossistema digital. Cerca de 130 funcionários da Polestar devem ser enviados para a China para a nova empresa que será criada, com um capital que é de 49% da Polestar e 51% da Meizu, que fica responsável por organizar financeiramente o futuro da joint-venture.

“O futuro da nossa indústria será habilitado por dispositivos e plataformas integrados que oferecem uma experiência imersiva para usuários finais. Com o suporte da tecnologia progressiva da Xingji Meizu, a Polestar assumirá a liderança no campo da mobilidade inteligente. Ao trabalharmos juntos, criaremos produtos ainda melhores e ofereceremos aos usuários uma experiência perfeita em uma infinidade de dispositivos.”, destacou Ziyu Shen, Presidente da Xingji Meizu. Atualmente, a Meizu conta com cerca de 2.600 funcionários focados no desenvolvimento de dispositivos móveis e inteligentes vestíveis com realidade estendida.



A Meizu conta com uma parceria com a Lynk & Co, que possui o sistema operacional Flyme Auto no 08. Vale destacar que o fundador da Xingji Meizu é Eric Shufu Li, Presidente do Geely Holding Group, uma das maiores montadoras da China, e o proprietário beneficiário final da Polestar. Além da Meizu, a marca sino-sueca conta com uma parceria com a Google para os mesmos fins, desenvolver sistemas de entretenimento. No caso do Google, o desenvolvimento foi com a central multimídia com sistema Android Auto OS. Além dessa nova parceria, a marca trouxe uma novidade para o Polestar 3.

Trata-se de um novo sistema de som da Bowers & Wilkins de 1.610W e com 25 alto-falantes espalhados pelo habitáculo do SUV. Ele usa sistema de otimização de som da Dirac Opteo Professional, que garante uma experiência sonora consistente para todos os ocupantes do modelo. “Todos os alto-falantes de um carro trabalhem juntos de forma inteligente e co-corrijam a resposta de impulso uns dos outros”, disse a B&W em comunicado. Atualmente, a Dirac é responsável por criar sons mais ricos, equilibrados e dinâmicos para todos os ocupantes dos carros que usam seu sistema. Além do Polestar 3, o Nio ET7 usa um sistema similar.

“A Dirac está liderando o mundo em otimização de áudio automotivo, tecnologias pioneiras que expandem os limites do som automotivo. À medida que os veículos modernos se tornam cada vez mais complexos, montadoras como a Polestar continuam a contar com a Dirac para ajudar a atingir seu som característico. Nossa solução Dirac Opteo Professional otimiza digitalmente o desempenho do alto-falante e garante a experiência de audição perfeita em qualquer veículo.”, comentou Lars Carlsson, Gerente Geral de Áudio Automotivo da Dirac. O sistema de áudio Surround Sound da Bowers & Wilkins foi projetado especificamente para o Polestar 3.




Fotos: Polestar / divulgação | Dirac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico